Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS atende desabrigados em Teresina e realiza testes Covid-19

No local foram entregues também medicação para adultos e crianças com síndrome gripal.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está desenvolvendo ações de saúde preventiva junto aos desabrigados atingidos pelas chuvas em Teresina. Nesta sexta-feira (07) foi dia de assistência aos alojados na Escola Municipal Dilson Fernandes, zona norte. Nas cinco salas ocupadas pelas famílias foram realizados testes de Covid-19 e todos deram negativos para a doença.

No local foram entregues também medicação para adultos e crianças com síndrome gripal para tratar febre, tosse, dor de garganta, além de medicamentos para evitar infestação por piolhos, anti-inflamatórios e distribuição de kits de saúde bucal, como escovas e creme dentário. A equipe de saúde que presta assistência aos desabrigados é formada por enfermeira, odontóloga e técnica de enfermagem.

Foto: Divulgação/AscomFMS atende desabrigados e realiza testes Covid-19 em Teresina
FMS atende desabrigados e realiza testes Covid-19 em Teresina

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que essas ações são contínuas e em todos os locais onde estão os desabrigados. “Estamos realizando esse trabalho para garantir atendimento a essas pessoas que estão mais vulneráveis aos problemas de saúde”, fala.

A enfermeira da Atenção Básica da FMS, Tássia Marreiros, trabalha na logística de atendimento aos desabrigados e informa que também foi realizado cadastro de controle de saúde dessas pessoas como conferência do cartão de vacina. A Diretoria De Vigilância em Saúde da FMS também realiza ações de avalição sanitária dos locais de abrigos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.