Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Criança que sobreviveu a incêndio em Parnaíba está em estado gravíssimo

Os dois irmãos de Francisca Ayla: Maria Eloá, 4 anos, e Francisco Aylan, 6 anos, morreram na tragédia.

Francisca Ayla, 7 anos, a única irmã que sobreviveu ao incêndio que atingiu uma residência na noite dessa segunda-feira (17), no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, deve ser transferida do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) para o setor de queimados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Os outros dois irmãos, Maria Eloá, 4 anos, e Francisco Aylan, 6 anos, também chegaram a ser encaminhados ao Heda após o incêndio, mas não resistiram e foram a óbito na madrugada desta terça-feira (18).

Foto: Reprodução/WhatsAppMaria Eloá, Ayla e Francisco Aylan
Maria Eloá, Ayla e Francisco Aylan

A Secretaria de Saúde de Parnaíba informou ao GP1 que já foi solicitada a transferência via Samu aéreo de Francisca Ayla para o setor de queimados do HUT, no entanto, ela precisa apresentar uma melhora no quadro de saúde.

Procurada, a direção do Heda ponderou que no momento não há condições de realizar a transferência da criança devido ao estado gravíssimo que ela se encontra, mas que se houver alguma melhora, ela será transferida imediatamente.

A tragédia

Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Parnaíba, vizinhos relataram que as crianças estavam sozinhas dentro do quarto da residência quando o incêndio começou, por volta de 23h de segunda-feira (17).

Foto: ReproduçãoQuarto onde houve o incêndio
Quarto onde houve o incêndio

Os vizinhos então quebraram vidros, portas e grades para acessar o cômodo onde estavam as crianças, retiraram elas e com o auxílio de mangueiras e baldes apagaram o fogo. Os populares relataram ainda que uma das crianças era asmática, acabou inalando muita fumaça, ficou inconsciente e foi reanimada pelos vizinhos. Outra criança sofreu cortes na boca e no nariz, causando sangramento.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Maria Eloá e Francisco Aylan não resistiram aos ferimentos e foram a óbito na madrugada desta terça-feira (18). Já Francisca Ayla segue internada em estado grave.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.