Fechar
GP1

São João da Fronteira - Piauí

Professor é preso acusado de estuprar duas garotas no Piauí

Prisão foi realizada por meio de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Piracuruca.

A Polícia Civil de Piracuruca prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) um professor identificado como Josivaldo Wilton Alves, 44 anos, acusado de abusar sexualmente de duas meninas no município de São João da Fronteira, região Norte do Piauí. Ele é o atual presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal de São João da Fronteira.

De acordo com a Polícia Civil, as denúncias de abuso contra o professor foram feitas por meio de relatório do CRAS e Conselho Tutelar do município. Com o início das investigações, o delegado Abimael Silva constatou o crime e representou pela prisão do acusado à Justiça.

Foto: Reprodução/FacebookJosivaldo Wilton Alves
Josivaldo Wilton Alves

“Nós realizamos agora há pouco a prisão em decorrência de mandado de prisão preventiva expedida pela Comarca de Piracuruca por estupro de vulnerável. A denúncia veio através de um relatório do CREA e do Conselho Tutelar. A partir daí tomamos providências, ouvimos testemunhas, as vítimas e a partir do relatório do conselho tivemos a confirmação da prática delitiva e fizemos a representação pela prisão preventiva”, informou o delegado Abimael Silva.

Vítimas

O delegado explicou que o crime foi praticado contra duas meninas, uma delas afilhada do professor, de 13 anos de idade, e outra já maior de idade, mas que sofreu abusos quando ainda era adolescente.

“No inquérito que nós apuramos são contra duas pessoas. Uma já é maior, o estupro já mais antigo, e esse outro é recente, contra a própria afilhada de 13 anos de idade. A vítima mais nova, que hoje tem 13 anos, relata que já vinha sendo abusada há cerca de 3 anos. A maior foi abusada quando era menor e depois que ficou maior se afastou. As duas vítimas se conheceram e juntas tiveram coragem para denunciar. O autor do delito é conhecido na cidade, é uma pessoa bem vista e por isso elas tinham esse receio”, relatou o titular da Delegacia de Piracuruca.

Alunas podem ter sido vítimas do professor

O delegado Abimael Silva contou ainda que os abusos aconteciam na residência do professor e que há a suspeita que outras crianças tenham sido vítimas dele.

“Por conta da proximidade que ele tinha com as vítimas, os estupros aconteciam na própria residência dele e, às vezes, na beira do rio. Também já chegaram evidências que alunas também teriam sido vítimas dele, mas isso ainda estamos apurando”, finalizou o delegado.

Após o cumprimento do mandado de prisão, Josivaldo Wilton Alves foi encaminhado para a sede da Delegacia de Piracuruca e depois vai passar por audiência de custódia. Na residência do professor os policiais apreenderam celulares, notebooks e outros aparelhos eletrônicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.