Fechar
GP1

Ilha Grande - Piauí

Criança espancada em Ilha Grande será transferida para Teresina

A informação foi repassada pelo promotor Ruszel Cavalcante, da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba.

O promotor Ruszel Cavalcante, da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, afirmou ao GP1 nesta quinta-feira (10), que a menina de nove anos de idade, espancada na zona rural de Ilha Grande, no Litoral do Piauí, na última segunda-feira (06), deve ser transferida para uma casa de acolhimento em Teresina.

Ruszel Cavalcante destacou que a suspeita é que a criança tenha sido agredida por duas adolescentes envolvidas com uma facção criminosa. As agressões teriam ocorrido por conta de uma dívida que a irmã da vítima tem com a criminalidade.

“O que me foi passado foi uma demanda por telefone. A criança teria entre nove e dez anos e a irmã dela, que tem 16 anos, tem dívida com facção. Vamos começar a entender a situação agora. O programa de acolhimento familiar no município de Ilha Grande não funciona, eu instaurei inquérito para que tenha essa casa, mas ainda não tem prazo dessa casa de acolhimento. A saída é que ela vá para Teresina”, destacou o promotor.

Entenda o caso

Uma menina de apenas nove anos de idade foi vítima de espancamento na zona rural do município de Ilha Grande, no Povoado Labinho e deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com marcas de ferimentos causados por pauladas, chutes e socos, na madrugada da segunda-feira, 6 de novembro.

O GP1 apurou com o Conselho Tutelar e com a Polícia Militar do Piauí, que as duas agressoras são adolescentes de 12 e 15 anos. As agressões ocorreram na noite do domingo, 5 de novembro e ambos os órgãos somente tomaram conhecimento do caso no dia seguinte. A mãe da vítima não aceitou colaborar com as investigações da Polícia Civil sobre o caso e o Ministério Público foi acionado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.