Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem que escapou da morte na Vila Irmã Dulce revela detalhes do crime

Em entrevista exclusiva ao GP1, ele revelou ainda os acontecimentos que ocorreram antes do crime.

O jovem Gabriel Rodrigues, de 23 anos, que sobreviveu a uma tentativa de homicídio registrada na manhã dessa quinta-feira (10), na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, concedeu entrevista exclusiva ao GP1 nesta sexta-feira (11) durante depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele narrou como foram os acontecimentos antes do crime e detalhou a ação criminosa. "Pensei que ia morrer", contou.

Gabriel apontou que ele é o homem de camisa preta que conduzia a motocicleta Honda Biz, no vídeo que flagrou a tentativa de homicídio. Ele explicou que antes de chegar ao local onde foi baleado já tinha visto o amigo, identificado como Adriano Lima Vasconcelos, morto e decidiu avisar a família da vítima sobre o assassinato. Foi nesse momento que ele acabou se deparando com os dois suspeitos e sofreu a tentativa de homicídio.

"Eu fui buscar ele [Adriano], mas quando eu passei na rua o Adriano já estava caído no chão. O rapaz de branco, que estava na garupa da moto, subiu na moto para a gente ir pedir ajuda, avisar a família do Adriano. Quando eu dobrei na rua, eles [criminosos] estavam lá na frente, já estavam atrás do Vinícius, que aparece correndo, entrando na casa em construção. Quando me viram puxaram a arma para mim e atiraram", narrou Gabriel Rodrigues, que foi atingido com um disparo de arma de fogo em um dos dedos.

Foto: Brunno Suênio/GP1Gabriel Rodrigues sobreviveu a tentativa de homicídio na Vila Irmã Dulce
Gabriel Rodrigues sobreviveu a tentativa de homicídio na Vila Irmã Dulce

"Pensei que iria morrer"

O jovem de 23 anos contou ainda que temeu por sua vida, em meio a ação criminosa da dupla que matou Adriano Lima Vasconcelos e perseguiu uma segunda vítima. "No momento eu pensei que eu iria morrer, se eu não tivesse levantado as mãos, eles, com certeza, iriam me atingir. Continuei correndo e deixei a moto lá caída", contou Gabriel Rodrigues.

Não houve briga em loja de conveniência

Gabriel revelou que ele, Adriano Lima Vasconcelos e outros amigos estavam consumindo bebida alcóolica na loja de conveniência de um posto de combustíveis, até que decidiram ir para outro local. Como só havia uma motocicleta para que todos fossem embora, Gabriel ficou responsável por levar cada um deles até o novo endereço, onde continuariam consumindo bebidas.

Gabriel contou que já havia deixado outras pessoas e quando retornou para a loja de conveniência, se deparou com Adriano no meio do caminho já morto. Gabriel ressaltou que não houve nenhuma discussão no bar que pudesse ter gerado uma desavença e a motivação da morte do colega.

"A gente estava bebendo e não tinha acontecido nada, ninguém brigou, estávamos bebendo lá, 'de boa' A gente iria beber na casa de um amigo nosso, já estava todo mundo lá. Quando ficou só ele [Adriano] e o Vinícius, esperando, eu fui buscar eles, foi quando me deparei com isso [Adriano morto]", relembrou Gabriel Rodrigues.

Entenda o caso

Adriano Lima Vasconcelos, 21 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 5h30 desta quinta-feira (10), na rua Francisco de Assis Garcia, na Vila Irmã Dulce. Ele estava em uma rua acompanhado de um colega identificado como Vinícius, quando foram surpreendidos por um indivíduo, que efetuou vários disparos de arma de fogo contra eles.

Foto: Reprodução/WhatsAppAdriano Lima Vasconcelos
Adriano Lima Vasconcelos

O amigo que estava ao lado de Adriano conseguiu correr, mas logo em seguida, os atiradores conseguiram interceptá-lo. Ao se deparar com a dupla na motocicleta, o amigo de Adriano fugiu em direção a uma casa em construção e conseguiu escapar, pulando muros de residências.

Veja o vídeo que flagrou a ação criminosa

Câmeras de segurança registraram o exato momento em que dois homens, suspeitos de executarem Adriano Lima Vasconcelos, de 21 anos, na Vila Irmã Dulce, por volta de 5h30 da manhã dessa quinta-feira (10), tentaram executar uma segunda vítima, que conseguiu escapar da morte, pulando os muros de residências, e acabam atingindo Gabriel Rodrigues com um tiro no dedo.

As imagens não mostram, mas antes de os dois suspeitos surgirem no canto superior do vídeo, eles já tinham baleado Adriano Lima Vasconcelos, que morreu na calçada de uma residência em outra rua.

Investigações

As imagens estão sendo apuradas pela equipe do delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, não há informações sobre as identificações dos atiradores, que empreenderam fuga.

A Polícia Civil está refazendo os passos da vítima para entender em quais circunstâncias Adriano Lima foi morto e qual seria o motivo do assassinato, já que o jovem de 21 anos não tinha envolvimento com crimes e trabalhava como entregador de gás, durante o dia, e como motoboy de uma pizzaria à noite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.