Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa entrega reforma de quadra esportiva na Vila Wall Ferraz

Ao todo, foram investidos R$124.990,00, oriundos de emenda do vereador de Teresina Joaquim Caldas.

A prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), entregou nesse sábado (12), a reforma da quadra esportiva Jairo Daniel da Costa Moura, na praça Sagrada Família, localizada na Vila Wall Ferraz, zona sul da capital. Ao todo, foram investidos R$124.990,00, oriundos de emenda do vereador Joaquim Caldas. Autoridades e moradores da comunidade participaram do evento.

De acordo com o prefeito Dr. Pessoa, a obra é de extrema importância para a população, que agora passará a contar com um espaço adequado para a pratica de atividades esportivas e de lazer.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa entrega reforma de quadra esportiva na Vila Wall Ferraz
Dr. Pessoa entrega reforma de quadra esportiva na Vila Wall Ferraz

“Muito feliz com a inauguração desta reforma. Fico muito grato só de saber que jovens e crianças dessa comunidade terão um espaço adequado para jogarem um futebol e outras práticas. Quero dizer também que não vamos parar por aqui, essa região ainda precisa de muitas melhorias e que a prefeitura trabalhará insistentemente para trazê-las. Queremos também apoiar o comércio local, oferecendo curso e microcrédito às empreendedoras e donas de lares”, afirmou Dr. Pessoa.

Foram realizados os serviços de reforma do alambrado, pintura e o aumento da mureta de proteção, pintura do piso, novas traves e bolas de futebol para as crianças do bairro. A obra agora ganhou um novo nome e passa a se chamar Quadra Esportiva Jairo Daniel da Costa Moura, uma homenagem da PMT a um garoto do bairro, que frequentava o local e faleceu por motivos de saúde.

Foto: Divulgação/AscomQuadra esportiva Jairo Daniel da Costa Moura,
Quadra esportiva Jairo Daniel da Costa Moura

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, destacou que esta reforma fez a PMT alcançar o número de quase 70 unidades esportivas entregues na cidade pela atual gestão.

“Estamos felizes em entregar para a população mais um espaço para a prática de atividades esportivas, e quero destacar o nosso compromisso com as pessoas da região, que já nos reivindicaram também a cobertura para essa quadra. Nos comprometemos em lutar para conseguir mais essa melhoria para a população. Agora, com essa reforma estamos chegando ao número de quase 70 unidades esportivas entregues à população de Teresina, entre reformas e inaugurações”, destacou Renato Berger.

Foto: Divulgação/AscomEmendas foram do vereador Joaquim Caldas
Emendas foram do vereador Joaquim Caldas

Ao final do evento, o morador da região e professor da escolhinha de futebol do bairro, Douglas Alves, comentou sobre a importância da quadra para a comunidade. “Muitas pessoas falam que talvez esse seja o bairro mais perigoso da região, mas aqui existem muitas pessoas de bem, e crianças que querem o esporte. Esses jovens sempre me procuram para que haja um espaço adequado para a prática de atividades físicas, e agora temos, graças ao prefeito Dr. Pessoa, ao secretário Renato Berger, e ao vereador Joaquim Caldas”, afirmou.

A inauguração contou também com a participação da Banda 16 de Agosto e a presença dos dois pelotões mirins da região [Pelotão Praça e Pelotão Tigre].

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.