Fechar
GP1

Teresina - Piauí

No Piauí, professor Edmundo Oliveira fala de projetos desenvolvidos na ONU

Professor ministrou aula magna no Encontro do Copedem, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí.

O professor doutor Edmundo Oliveira, coordenador do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), esteve em Teresina nessa segunda-feira (14), participando do 54º Encontro do Copedem (Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura). Em entrevista ao GP1, ele falou do projeto “Novo mundo, novos talentos”, que tem como objetivo garantir a inclusão de crianças em grandes clubes mundiais de esporte.

Edmundo Oliveira explicou que o referido projeto é apenas parte de um projeto maior, intitulado Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social. “Nós estamos cuidando de criar a Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU, veja que não falei segurança pública, falei segurança. A segurança é cibernética, ela é da saúde, ela é da escola, é da família, na ONU não se fala em segurança pública, se fala em segurança humana e social. Esse projeto está sendo avaliado pela ONU e dentro dele tem coisas moderníssimas, como este projeto ‘Novo mundo, novos talentos’”, declarou o professor.

Foto: Divulgação/AscomEdmundo de Oliveira
Edmundo de Oliveira

O representante da ONU explicou que a proposta é firmar parcerias com grandes clubes para que crianças com idade a partir de 12 anos possam passar por um “estágio” de seis meses, recebendo bolsa. Caso desenvolvam aptidão com algum esporte, deverão ficar nesses clubes, que incluem grandes nomes como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Barcelona.

Foto: Divulgação/AscomProfessor Edmundo de Oliveira
Professor Edmundo de Oliveira

“Crianças a partir dos 12 anos de idade vão poder fazer estágios nos times Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Barcelona e Manchester City. Não é só futebol, é basquetebol, voleibol, handebol, a criança vai ganhar uma bolsa para ficar seis meses lá. Se tiver aptidão para o esporte, o clube passa a se responsabilizar por ela e ela pode se tornar um talento mundial”, detalhou o professor.

Foto: Davi Fernandes/GP1Doutor Edmundo Oliveira
Doutor Edmundo Oliveira

O projeto será coordenado pelos Emirados Árabes e terá sede em Dubai. Edmundo Oliveira ressaltou que, ao conversar com o diretor de um desses clubes, falou de seu sonho em ver uma criança brasileira se tornar um talento mundial no esporte através dessa iniciativa.

“Eu disse para o diretor Bayern de Munique que fui menino pobre lá em Belém do Pará e que meu sonho um dia era ver um garoto da minha terra jogando no Bayern de Munique, e ele disse: ‘pode não jogar, mas vai treinar’”, concluiu o professor doutor.

Evento em Teresina

Edmundo Oliveira ministrou a aula magna de abertura do Encontro do Copedem, intitulada “Simplificação, virtualização e internacionalização da Justiça. A nossa agenda comum da ONU e desafios do multilateralismo global”.

O evento foi organizado pela Escola Judiciária do Piauí (Ejud) e pela Escola Superior da Magistratura do Piauí (Esmepi). O tema desta edição foi “O impacto das novas tecnologias disruptivas no sistema de Justiça”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.