Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans e Guarda Municipal recuperam moto roubada em Teresina

A operação aconteceu, na tarde de ontem, na rua Mato Grosso, próximo à avenida Pinel, no bairro Cabral.

Durante operação de rotina de fiscalização de trânsito de veículos estacionados em áreas não autorizadas, de acordo com o CTB, nessa segunda-feira (14), a equipe de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), recuperou uma moto roubada, com ausência de emplacamento e apreendeu outras motos estacionadas em áreas não autorizadas nos termos da Lei Federal n° 9.503/97.

Após consultas aos sistemas, ficou constatado que o veículo possuía restrição de Roubo/Furto. A operação aconteceu, na tarde de ontem, na rua Mato Grosso, próximo à avenida Pinel, no bairro Cabral, na zona sul de Teresina.

Foto: Divulgação/AscomStrans e GCM recuperam moto roubada
Strans e GCM recuperam moto roubada

A gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans, Carla Sales, explicou que as ações de fiscalização nas regiões estão sendo intensificadas para ordenar o estacionamento do local, por meio das autoridades de trânsito, para combater as irregularidades que ocorrem em todas as zonas da cidade.

“O objetivo da fiscalização é para monitorar irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para estacionarem os seus veículos”, afirmou a gerente Carla Sales.

A Strans reforça aos condutores que evitem estacionar nas áreas proibidas para não serem autuados. Os preços das multas de estacionamento irregular variam de R$ 88,38, quando a infração é leve, a R$ 293,47, quando é gravíssima.

Em 19 dos 20 casos previstos no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é removido do local, gerando gastos também com reboque e diária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.