Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique critica emenda que afeta remanejamento de recursos da prefeitura

“Eu acho isso muito esquisito. Nós nunca tivemos isso ao longo dos anos em Teresina”, afirmou.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, criticou na manhã desta quarta-feira (16), a aprovação de emenda parlamentar, pela Câmara Municipal, que modificou o poder de remanejamento de recursos da Prefeitura de Teresina, reduzindo de 35% para 10%.

“Eu acho isso muito esquisito, extremamente esquisito. Nós nunca tivemos isso ao longo dos anos em Teresina”, afirmou João Henrique Sousa à imprensa.

Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique Sousa
João Henrique Sousa

Ainda segundo o secretário, se a porcentagem que poderá ser usada pelo prefeito Dr. Pessoa dos recursos ficar em apenas 10%, não será o suficiente. “Eu vou fazer uma conta muito rápida. Nós temos um orçamento de R$ 4,5 bilhões mas ele já é comprometido com folha, com pagamento, com as obrigações naturais em aproximadamente R$ 3 bilhões. Se for para o prefeito usar só 10% do saldo, praticamente, ele não vai usar nada. Então isso nunca existiu. Evidente que esse é um dos assuntos que nós vamos debruçar com muita atenção”, explicou João Henrique Sousa.

O secretário disse ainda que agora o projeto irá para o prefeito, que poderá vetá-lo ou não. “Do mesmo jeito que há o direito tranquilo e calmo dos vereadores poderem alterar o orçamento, o direito de veto também é do prefeito, isso não é nenhuma novidade, mas isso não significa dizer que eventualmente haverá veto ou deixará de haver, o que vai acontecer agora é que este esse projeto voltará à prefeitura”, pontuou.

“Evidentemente que o prefeito vai solicitar, não tenho dúvida, uma análise por parte da equipe de planejamento das emendas que foram feitas e haverá uma estrutura de verificação parcimoniosa, respeitosa para saber o que que pode acontecer e pode ficar e não pode ficar”, concluiu João Henrique Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.