Fechar
GP1

Floriano - Piauí

PRF apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 390 mil no Sul do Piauí

Policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram um ônibus que vinha de São Paulo.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreenderam, nesta segunda-feira (28), uma carga de eletrônicos importados ilegalmente da China durante uma abordagem a um ônibus, na BR 230, no município de Floriano, Sul do Piauí. Os produtos estão avaliados em R$ 390.200,00 (trezentos e noventa mil e duzentos reais).

De acordo com a PRF, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram um ônibus que vinha de São Paulo com destino ao Ceará. Durante vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram 137 smatphones, sendo 100 Iphones, 35 Redmi e dois Poco x4, além de dois macbooks e 30 adaptadores de celular.

Foto: Divulgação/PRFCarga apreendida pela PRF, em Floriano
Carga apreendida pela PRF, em Floriano

Quando questionou o motorista sobre a carga, o condutor afirmou aos policiais que recebeu o carregamento em São Paulo e não soube informar quem seria o proprietário e nem o destinatário da carga.

A mercadoria ingressou no país sem passar pelos trâmites legais de fiscalização, o que caracteriza o crime de descaminho, quando a mercadoria entra no país sem ser declarada nos postos fiscais; sendo registrado um tipo de sonegação de impostos. Após a apreensão, a mercadoria será encaminhada para a Receita Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.