Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Encontro Setorial da Construção Civil inicia hoje em Teresina

O evento é promovido pela FIEPI, Sinduscon Teresina e SENAI-PI com programação diversificada.

Nesta segunda-feira, dia 07 de novembro, às 18h, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) realizam o Encontro Setorial da Indústria da Construção Civil no auditório da FIEPI de forma totalmente gratuita e aberta à comunidade. A programação segue até o dia 8 de novembro e, ao longo dos dois dias, os inscritos contarão com discussões pertinentes ao setor, como o uso do BIM e elaboração do plano de implantação.

O objetivo do encontro é proporcionar aos alunos, professores e profissionais da cadeia construtiva oportunidades singulares de impulsionar os conhecimentos sobre a expansão do setor com vieses às estratégicas tecnológicas aplicadas para o seu bom desempenho. Para o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, unir teoria e prática é peça-chave para a compreensão dos processos e caminhos que devem ser trilhados. Ele ainda frisa que o Sinduscon investe continuamente em capacitações. “Neste evento vamos percorrer as práticas e necessidades que precisamos ter dentro das empresas e sua aplicabilidade em casos reais. Reforço o convite para toda a categoria e sociedade”, reforçou.

Foto: Divulgação/AscomZé Filho
Zé Filho

Segundo o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, o evento é uma forma de trazer conhecimento estratégico para o setor da construção civil do Piauí. “Foi um evento demandado pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, onde o SENAI Piauí articulou com o SENAI de São Paulo em parceria com o Sinduscon de Teresina para trazer grandes especialistas do centro de excelência de construção civil para que a gente pudesse trazer conteúdo, tecnologia estratégica para as empresas do segmento e com isso gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Estado”, explica Roger Jacob.


Os encontros serão conduzidos pelos professores Carlos Eduardo de Oliveira e Brendon Donizete da Silva vinculados ao SENAI-SP. De acordo com Brendon Donizete, Supervisor de Projetos SENAI-PI, o momento permitirá uma experiência imersiva aos participantes de forma dinâmica. Ele explica que serão abordadas três temáticas centrais. “Lean Construction, suas técnicas e conselhos; o uso do BIM pelo viés da digitalização do setor e, por fim, técnicas construtivas modernas”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.