Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos invadem sede da TV Antares em Teresina e fazem arrastão

A emissora pública fica situada na Avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 5 Sede da TV Antares Sede da TV Antares
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 5 Polícia na sede da Fundação Antares após arrastão Polícia na sede da Fundação Antares após arrastão
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 5 Helena Ribeiro foi a primeira a ser abordada na recepção Helena Ribeiro foi a primeira a ser abordada na recepção
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 5 Joatan Gonçalves Joatan Gonçalves
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 5 TV Antares em Teresina TV Antares em Teresina

Criminosos armados invadiram a sede da TV e Rádio Antares, renderam funcionários e fizeram um arrastão na tarde desta segunda-feira (12). A emissora pública fica localizada na Avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

Pelo menos 15 pessoas foram rendidas – incluindo jornalistas – na ação criminosa, que aconteceu por volta das 16h e durou aproximadamente 10 minutos, segundo relatou a recepcionista Helena Ribeiro, funcionária da Fundação Antares há mais de 30 anos, que foi a primeira a ser abordada pelos assaltantes.

“Anunciaram o assalto, mandaram todo mundo se deitar, dizendo ‘passa tudo, eu quero é ouro’. Um ficou aqui [na recepção] e outro entrou. Eu, do chão, consegui tirar meu relógio e um anel de ouro e jogar dentro do lixo e não deu para ele observar, minha pulseira de ouro eles tiraram”, detalhou Helena Ribeiro.

Ainda segundo a funcionária, os bandidos ameaçaram atirar em quem esboçasse alguma reação. “Eles saíram dizendo ‘obrigada, e não se levantem, se levantar eu vou atirar’. Pegaram a moto e saíram empurrando, acho que a moto deu problema”, revelou.

Polícia no local

Imediatamente após o crime, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tarefa da Secretaria de Segurança se dirigiram ao local e iniciaram diligências para capturar os suspeitos, como explicou Joatan Gonçalves, do Grupo de Apoio Operacional (GAO), da Polícia Civil do Piauí.

“Aproximadamente 15 pessoas foram rendidas, mantidas em cárcere enquanto se fazia o famoso arrastão, essas vítimas foram colocadas no chão, trancadas em algumas salas. Foram subtraídas uma pequena quantidade em dinheiro, levaram joias, relógios e celulares. Segundo informações de uma das vítimas, um deles andava caracterizado com uma farda que ela pensa já ter visto, de pessoas que limpam ar-condicionado aqui na Fundação. A gente ainda não sabe informar se houve alguma informação privilegiada para ser feito o roubo”, declarou Joatan Gonçalves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.