Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Prioridade é solucionar os problemas urgentes”, diz Clara Leal sobre FMS

Recentemente, o Hospital do Buenos Aires e a Maternidade Wall Ferraz foram interditados parcialmente.

A enfermeira Clara Leal, nomeada pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para assumir interinamente a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), é a primeira enfermeira a presidir o órgão em Teresina. O decreto de nomeação foi assinado nessa segunda-feira (12).

A nova gestora ressaltou que a prioridade é resolver os problemas urgentes do órgão. Recentemente, o Hospital do Buenos Aires e a Maternidade Wall Ferraz foram interditados parcialmente pelos Conselhos Regionais.

Foto: Divulgação/AscomClara Leal
Clara Leal

“Sei da importância da missão que é estar à frente desta pasta e assumo sabendo de todos os desafios. Nesse momento, a nossa prioridade é buscar soluções para as situações urgentes, principalmente, a parte financeira e orçamentária que depende muito da nossa atenção. Entendo que todas as instituições, sejam públicas ou privadas, têm endividamento e queremos solucionar o mais rápido possível”, afirmou.

Com um currículo extenso, a gestora tem vasta experiência na saúde pública, e já ocupou cargos importantes em vários hospitais da capital e do interior e também em setores internos da FMS.

Clara Leal também é a segunda mulher a presidir a FMS. Antes dela, apenas outra mulher havia ocupado a presidência: a médica endocrinologista Nilda Mendes de Assunção Trindade, que geriu a pasta no período de 1989 a 1990.

Currículo

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Clara Leal é especialista em Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde e Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já foi diretora do Centro de Saúde do Lourival Parente, do Departamento de Saúde da FMS, do Hospital do Buenos Aires, da Maternidade Wall Ferraz, do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Clara Leal também já foi coordenadora do Samu de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.