Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trabalhador morre após cair de escada em obra na zona sul de Teresina

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionada para remover o corpo.

Um trabalhador identificado como Wanderson Guilhermino Paz de Carvalho, 29 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (14), depois de cair de uma escada em uma obra de um prédio localizado no bairro Distrito Industrial, na zona sul de Teresina.

O GP1 apurou com testemunhas que o trabalhador estava em cima de uma escada, realizando reparos na obra, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente 3,6 metros.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local do acidente
Local do acidente

O perito Marcos Pinheiro, do Departamento de Polícia Técnico-Científica, afirmou que uma equipe do Samu ainda foi ao local, mas ele já estava sem vida. Questionado se a vítima utilizava EPI (Equipamento de Proteção Individual), o perito disse que esses objetos não teriam salvado sua vida, e serviriam apenas para proteger acidentes menos graves.

“O EPI não evita acidente, o que a gente observa são outros detalhes e outras condições de segurança coletiva, por exemplo, e o EPI vai apenas suavizar, não evita o acidente. Ele caiu de uma altura de 3,6 metros”, declarou o perito.

Sogro da vítima

O senhor Delson Barbosa Silva, sogro de Wanderson, foi até o local. Em entrevista aos jornalistas, ele disse que o genro deixa um casal de filhos. “Ele estava trabalhando no telhado e tinha esquecido um material lá em cima e voltou, foi colocar uma escada que não era adequada. Era casado, tem um casal de filhos, morava no Parque Alvorada, em Timon. Creio que seja uma fatalidade, não creio que seja um crime, de maneira alguma”, ressaltou.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionada para remover o corpo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.