Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Homem que tentou matar ex-mulher em Parnaíba é condenado a 30 anos de prisão

O réu foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

Em julgamento realizado na quinta-feira, 1º de dezembro, o Tribunal Popular do Júri condenou um homem que tentou matar a ex-companheira na cidade de Parnaíba, crime ocorrido em setembro de 2021. Cleyton de Jesus Santos foi condenado a 30 anos de prisão, pena fixada pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, que presidiu a sessão do Júri Popular.

O Conselho de Sentença acolheu a denúncia formulada pelo promotor João Malato Neto. Segundo a peça do Ministério Público, a vítima manteve relacionamento com o agressor por três anos, chegando a ter uma filha com ele. O casal morava em Brasília quando a mulher decidiu se separar e voltar para Parnaíba, para a casa da mãe, e pouco tempo depois o réu foi até o endereço onde ela estava e a atacou com diversos golpes de faca.

“A vítima estava no quintal da residência de sua mãe, nesta cidade, quando, de surpresa, o denunciado pulou o muro da casa e partiu em direção à vítima com uma faca em mãos. De repente, atacou-a, desferindo golpes de faca na região da cabeça, perna, mãos e braços. Diante daquela situação, a mãe da vítima jogou um objeto em direção ao denunciado, o que fez com que ele empreendesse fuga. Conforme a genitora da vítima, Cleyton apenas parou a empreitada criminosa pois já acreditava que havia conseguido matá-la”, consta na denúncia.

Diante da decisão do Conselho de Sentença pela condenação, o juiz Georges Cobiniano fixou a pena definitiva em 30 anos de prisão no regime inicial fechado, e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.