Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz arquiva inquérito de segurança baleado em assalto na Unimed Primavera

A decisão foi dada pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou o arquivamento do inquérito que investigava a tentativa de latrocínio contra o segurança Valdeci Alves da Silva, que prestava serviços ao Hospital Unimed Primavera, quando teve a arma roubada e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, no dia 7 de agosto de 2020. A decisão foi dada no último dia 28 de janeiro.

Na decisão, o magistrado destacou que o inquérito não conseguiu colher elementos suficientes para apontar a autoria e materialidade do crime. Com isso, diante da situação, foi determinado o arquivamento, em consonância com o requerimento do Ministério Público.

Foto: Alef Leão/GP1Hospital Unimed Primavera
Hospital Unimed Primavera

“Desse modo, no presente inquérito, não restaram evidenciados elementos suficientes para positivar a autoria e materialidade dos crimes noticiados. Desta feita, no momento, não há justa causa para a deflagração de uma ação penal ou mesmo elementos mínimos para se continuar mantendo este inquérito ativo. Não é possível ofertar uma acusação penal sem, pelo menos, ter indícios de autoria do ato criminoso, visto que incidirá em falta de justa causa. Diante da situação evidenciada, em razão da impossibilidade do oferecimento da denúncia, determino o arquivamento deste Inquérito Policial, com fulcro no artigo 28 do CPP e em conformidade com o membro do Parquet”, diz trecho da decisão.

Relembre o caso

O segurança identificado como Valdeci Alves da Silva, de 46 anos, da empresa Brasão, que presta serviços ao Hospital Unimed Primavera, teve a arma roubada e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, enquanto trabalhava na unidade de saúde, localizada na zona norte de Teresina.

De acordo com o sargento Renato dos Santos, as testemunhas relataram que o crime foi praticado por dois suspeitos que não foram identificados.

Após 14 dias internado, o segurança recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Primavera. Inicialmente, o vigilante deu entrada no hospital em estado grave, em ventilação mecânica e foi internado na UTI, onde se recuperou de um procedimento cirúrgico. Três dias depois, a vítima apresentou melhora respiratória e hemodinâmica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.