GP1

Teresina - Piauí

Vigilância Sanitária notifica 11 bares por descumprimento ao decreto

Segundo a FMS, durante o fim de semana, 120 bares, restaurantes e boates em Teresina foram monitorados.

O total de 120 bares, restaurantes e boates em Teresina foram monitorados pela Vigilância Sanitária, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), durante o último final de semana. Destes, 11 foram notificados e 01 autuado por descumprir os protocolos sanitários previstos no Decreto n° 20.525, que visa conter a disseminação da covid-19.

De acordo com as informações repassadas pela FMS, nas mencionadas fiscalizações, houve estabelecimentos em que pessoas circulavam sem usar máscara e outros que descumpriram a exigência do distanciamento social, portanto sendo essas as específicas motivações para as notificações e autuações, que ocorreram em bares e restaurantes das zonas centro, leste e norte de Teresina. Apesar das ocorrências, o órgão pontua que a maioria dos locais obedeciam aos protocolos.

Segundo Larisse Portela, gerente de Vigilância Sanitária da FMS, a população pode formalizar denúncias ao órgão pelo seguinte telefone: 3215-9102, que está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A gerente solicita que a população permaneça atenta ao decreto estadual, pois qualquer descumprimento a essa normativa pode trazer riscos.

Outros estabelecimentos autuados

Vale ressaltar que, até a última sexta-feira (11), 17 escolas foram notificadas por descumprimentos nas medidas contra a covid-19 na capital. “A maioria das denúncias têm sido relacionadas a não suspensão de turmas mesmo após dois ou mais alunos testarem positivo ou salas de aula aglomeradas, com ocupação maior do que a máxima permitida”, contou Larisse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.