Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeita Ivanária Sampaio ingressa com queixa-crime contra blogueiro

Procurado, o blogueiro Denes Carvalho disse que só vai se pronunciar quando for notificado oficialmente.

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio (MDB), ingressou com queixa-crime junto à 2ª Vara da Comarca de Esperantina contra o blogueiro Denes Carvalho, mais conhecido como Dennys Duran, que está sendo acusado de publicar informações inverídicas contra a gestora no dia 14 de fevereiro em uma rede social. Ele é administrador da página no Instagram “Esperantina em pauta”.

De acordo com a queixa-crime ajuizada nesta quarta-feira (09), o administrador da página afirmou “inverdades e acusações” acerca da compra de um carro adquirido para a Prefeitura de Esperantina, que está sendo utilizado à serviço do município.

Foto: Lucas Dias/GP1Ivanária Sampaio
Prefeita Ivanária Sampaio

“Referida publicação no Instagram afirma que a Prefeitura adquiriu um veículo do tipo SUV, em 17/09/2021, no valor de R$ 375.000,00 (trezentos e setenta e cinco mil reais), ressaltando, ironicamente, que ‘estaria sobrando dinheiro’ na Prefeitura”, diz um trecho da queixa-crime.

Foto: Reprodução/InstagramPublicação foi anexada no processo
Publicação foi anexada no processo

A prefeita alega na denúncia que o referido episódio vem causando bastante problemas, uma vez que pela publicação ter sido feita na internet, tomou grandes proporções, resultando na rápida disseminação do conteúdo, que fora compartilhado por diversas pessoas nas redes sociais.

“Destaca-se que, realmente referido veículo fora comprando para a Prefeitura de Esperantina, todavia, não do valor veiculado na referida conta de Instagram, sendo dever de quem publica esse tipo de matéria, comprovar suas alegações, uma vez que elas afetam diretamente a ocupante do cargo público de Prefeito, além de abalar a confiança da população na realização da gestão da referida cidade”, argumenta a representante jurídica de Ivanária Sampaio.

Diante disso, a prefeita de Esperantina pediu a condenação do bloqueiro Dennys Duran pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, que pode resultar em até 4 anos e 6 meses de prisão. Também foi pedido o aumento de um terço na pena, com base no Ar. 141 Inciso III do Código Penal, que prevê o aumento de pena quando o ato de calúnia, injúria e/ou difamação for praticado “na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta quinta-feira (10), Denes Carvalho afirmou que ainda não foi notificado, portanto, só deve se pronunciar quando receber notificação. “Não fui notificado ainda, mas vou me informar direito sobre esse assunto, esperar ser notificado, e daí me pronuncio”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.