Fechar
GP1

Picos - Piauí

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar policial no Piauí

O julgamento aconteceu no dia 10 de março e foi presidido pela juíza juíza Nilcimar Rodrigues.

Wagner Bezerra Lima foi condenado a 30 anos e um mês de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato do policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva no dia 11 de maio de 2017, em Paquetá. O julgamento aconteceu no dia 10 de março no fórum da Comarca de Picos.

A sessão foi presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho e o promotor de Justiça Francisco de Assis Rodrigues de Santiago Júnior foi quem atuou no julgamento como representante do Ministério Público do Estado do Piauí no caso.

Foto: Divulgação/PMAcusado de matar cabo Daniel
Acusado de matar cabo Daniel

O conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público e condenou o réu pela prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado, furto e porte ilegal de arma de fogo.

A juíza Nilcimar Carvalho determinou que a pena seja cumprida inicialmente na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, ou em outro estabelecimento penal do estado.

Relembre o crime

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público e recebida pela juíza, foi apurado nos autos que Wagner Bezerra, após evadir-se do município de Picos depois de ter cometido outro homicídio naquela cidade, chegou ao município de Paquetá, com objetivo de procurar uma carona a fim de empreender fuga.

Foto: Facebook/Daniel Marcos FerreiraCabo Daniel Marcos Ferreira
Cabo Daniel Marcos Ferreira

Diante da atitude suspeita do acusado, a vítima, policial militar, que exercia suas funções junto ao GPM de Paquetá, o conduziu até a sede da Polícia Militar, onde pretendia realizar uma revista pessoal. Contudo, o acusado negou-se em ser revistado e adentrou em um dos cômodos do imóvel. Ao seguir o denunciado, o policial foi surpreendido e, logo depois, desarmado e alvejado com vários disparos de arma de fogo, oriundos do revólver calibre .32, que o acusado portava, assim como de sua própria pistola [do policial] calibre 40mm.

Antes de empreender fuga, o acusado subtraiu a pistola pertencente ao policial militar. Após ser capturado, constatou-se que o denunciado portava, sem autorização: uma pistola, marca Taurus, calibre .40, cor preta, com 4 munições não deflagradas .40 e um carregador; um revólver, marca Taurus, calibre .32, cano médio, com cabo plástico, cor preta, com 4 munições não deflagradas calibre .32.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.