Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura e Equatorial inauguram primeiro eletroposto de Teresina

A Equatorial doou um carro elétrico para o município e bicicletas elétricas para o Parque da Cidadania.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Inauguração de eletroposto Inauguração de eletroposto
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Eletroposto inaugurado no Parque da Cidadania Eletroposto inaugurado no Parque da Cidadania
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Bicicletas ficarão disponíveis para população Bicicletas ficarão disponíveis para população
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Secretário de Comunicação, Lucas Pereira Secretário de Comunicação, Lucas Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Carro elétrico doado para a Prefeitura de Teresina Carro elétrico doado para a Prefeitura de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Lucas Pinheiro, engenheiro de estudos e planejamento da Equatorial Lucas Pinheiro, engenheiro de estudos e planejamento da Equatorial
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Bicicleta elétrica Bicicleta elétrica

A Equatorial Piauí, em parceria com a Prefeitura de Teresina, inaugurou nesta quarta-feira (16) o primeiro eletroposto da Capital, instalado no Parque da Cidadania para que a população recarregue veículos elétricos. Além disso, a empresa doou um carro elétrico para o Poder Executivo Municipal, e 10 bicicletas elétricas para serem utilizadas no parque. A solenidade contou com a presença de diretores da concessionária e do secretário Municipal de Comunicação, Lucas Pereira, representando o prefeito Dr. Pessoa (MDB).

O presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, ressaltou que a ação de hoje é um reflexo dos valores defendidos pela concessionária, no que diz respeito a energia limpa e renovável. O projeto faz parte do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

“A Equatorial Piauí, como signatária do pacto global, se preocupa com a qualidade, com a energia limpa e renovável e som a sustentabilidade do planeta. Com isso, nós decidimos, em parceria com a ANEEL, estimular o uso de energia renovável, energia limpa. Estamos entregando uma semente hoje aqui em Teresina, no estado do Piauí. A gente quer que essa semente se prolifere e que a gente tenha os consumidores, os clientes, a sociedade como um todo utilizando esse eletroposto que nós entregamos agora, como um ponto para abastecer seu veículo a custo zero”, declarou.

Segundo o secretário Lucas Pereira, a Prefeitura de Teresina tem como prioridade o desenvolvimento sustentável, o que justifica a parceria com a Equatorial. “Essa é mais uma ação da nossa gestão visando a conscientização ambiental, visando o respeito a natureza e sobretudo o avanço tecnológico. A gente sabe que a energia verde é o futuro e a cidade de Teresina, na gestão do prefeito Dr. Pessoa, segue sendo a pioneira no estado do Piauí na implantação de energia renovável, esse é o primeiro projeto aqui para a cidade e a nossa ideia é expandir para as demais áreas verdes ecológicas da Capital”, frisou.

Lucas Pinheiro, engenheiro de estudos e planejamento da Equatorial Piauí, enfatizou que a concessionária visa fomentar o debate acerca das energias renováveis. “Nosso objetivo é fomentar, incentivar, trazer para discussão a temática da modalidade elétrica, uma tecnologia que está cada vez ficando mais acessível, mais barata. É uma tecnologia de ponta que ainda tem o seu custo um pouco elevado, mas já é o momento de incentivar e discutir sobre isso”, colocou.

Doação para Strans

Durante o evento, o presidente da Equatorial adiantou que, além das 10 bicicletas que ficarão no Parque da Cidadania, serão doadas mais cinco para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans. “Vamos anunciar uma parceria com a Strans e vamos doar mais cinco bicicletas. Além das 10 que vão ser utilizadas aqui para o lazer pela comunidade, vamos entregar mais cinco bicicletas hoje para a Strans, para fazer a fiscalização das nossas ciclovias”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.