Fechar
GP1

Picos - Piauí

Wellington Dias e Rafael Fonteles visitam Policlínica de Picos

A unidade de saúde vai começar a funcionar em 15 dias e deve atender mil pacientes por mês.

O governador Wellington Dias, o Coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto visitaram hoje (24) as obras da Policlínica de Picos, que estão em fase de conclusão. A unidade de saúde vai começar a funcionar em 15 dias e vai integrar a rede de policlínicas implantada pelo Governo do Estado, ampliando ainda mais o acesso dos piauienses a consultas especializadas. O Piauí já tem Policlínicas nas cidades de Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

Na Policlínica de Picos, serão ofertadas consultas médicas em cardiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Endocrinologia, Vascular, Obstetrícia e Dermatologia. Além das consultas, também serão feitos exames como Ultrassonografia Obstétrica, Morfológica e Doppler, Radiologia, Endoscopia, Colposcopia, Tomografia, Mamografia e Colonoscopia, incluindo exames de Cardiologia Diagnóstica, dispondo de Mapa, Holter, Ecocardiograma e Eletrocardiograma.

Foto: Divulgação/AscomPoliclínica de Picos
Policlínica de Picos

A unidade de saúde também terá Laboratório Clínico, com apoio de equipe composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, assistente social e enfermeiro. O espaço da policlínica vai contar com 12 consultórios, sala de espera, recepção, Centro de Processamento de Dados (CPD), salas específicas para triagem, atendimento do Serviço Social e ginecológico, além de sala de coleta e auditório de Educação Permanente em Saúde.

Foto: Divulgação/AscomFase de conclusão da Policlínica de Picos
Fase de conclusão da policlínica de Picos

As doze especialidades irão atender cerca de mil pacientes por mês, garantindo resolutividade para algumas áreas que são encontradas apenas em Teresina. Segundo o secretário Florentino Neto, o serviço prestado pelas policlínicas é essencial para quem precisa de assistência especializada. “Com a expansão da rede de policlínicas, promovemos a descentralização dos serviços em saúde e a democratização daquilo que é direito de todos”, destacou Florentino.

Foto: Divulgação/AscomA policlínica deve atender mil pacientes por mês
A policlínica deve atender mil pacientes por mês

O Coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles afirma que a obra é de uma importância enorme para o Estado. “A Policlínica de Picos é a 5ª do estado, que facilita o acesso do piauiense a consultas especializadas. Através do PRO Piauí já temos Policlínicas nas cidades de Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus”, disse o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.