Fechar
GP1

Picos - Piauí

Governador Wellington Dias cria a Policlínica Estadual de Picos

A Secretaria de Saúde será a responsável pela gestão e administração da Policlínica Estadual de Picos.

O governador Wellington Dias assinou decreto nº 19.993, de 23 de agosto, que cria, na estrutura da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, a Policlínica Estadual de Picos, unidade de saúde integrante da Rede Estadual de Estabelecimentos de Saúde.

De acordo com o documento, compete à Sesapi organizar e manter rede de unidades de saúde, articuladas entre si, orientada dentro dos princípios da regionalização e hierarquização de serviços, com a finalidade de manter a unidade funcional do Sistema Estadual e garantir a universalização e a equidade do atendimento.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Wellington destacou ainda que a Lei nº 7.542, de 29 de julho de 2021, autorizou a abertura de crédito especial para unidade gestora da Policlínica Estadual de Picos.

Consta que a Policlínica Estadual de Picos integrará a Rede Estadual de Estabelecimentos da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e seu funcionamento será disciplinado pelas normas do SUS e pela legislação correlata.

A Sesapi será a responsável pela gestão e administração da Policlínica Estadual de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.