Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa inaugura reforma e ampliação da UBS do Promorar

A entrega aconteceu na manhã de hoje e contou com a presença do presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou na manhã desta quarta-feira (09), a reforma e ampliação da UBS do bairro Promorar. O evento contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, e de outras autoridades.

Em sua fala, Dr. Pessoa criticou a gestão passada pela forma como encontrou a UBS. “Quando eu chequei aqui na administração pública isso aqui era uma pocilga, jogada às traças, porque a administração passada entregou com esse perfil. Eu vim aqui após um apelo da sociedade e levei ao conhecimento do doutor Gilberto”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1UBS do Promorar
UBS do Promorar

“Veja aqui a alegria das pessoas com a UBS totalmente reformada com recursos próprios. Ela vai funcionar pela manhã, à tarde, são três consultórios odontológicos, dois ou três clínicos e muito mais”, completou Dr. Pessoa.

Gilberto Albuquerque ressaltou que a UBS vai atender cerca de 21 mil pessoas da região evitando que elas procurem atendimento em outro lugar. “Ela abriga seis equipes de Estratégia da Saúde da Família e vai atender cerca de 21 mil pessoas aqui na região do Promorar e adjacências, então temos 7% da população de Teresina atendida só nessa UBS, isso dá uma agilidade, resulta em um menor deslocamento para essas famílias e uma maior resolutividade, portanto, uma satisfação e comodidade maior à população”, elencou.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Nós faremos reformas e adequações em todas as outras 91 UBSs de Teresina. Começaremos hoje a visitar todas elas para gente ver os casos mais urgentes”, completou Gilberto.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal, também esteve presente na inauguração e destacou o trabalho feito pela prefeitura. “Nasci e me criei aqui nessa grande região do Promorar, do Santo Antônio e eu sei a importância que é essa UBS que estava desativada, mas o nosso prefeito junto com toda a sua equipe e com um esforço grande está entregando essa belíssima obra de grande importância para a prestação de serviços na saúde para o Promorar e grande Santo Antônio”, falou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.