Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Sesapi monitora criança de 2 anos com suspeita de sarampo no Piauí

Além da criança, um adulto também está sendo monitorado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Uma criança do sexo feminino, de apenas dois anos, está com suspeita de sarampo na cidade de São Miguel do Tapuio, distante 220 km de Teresina. Além da criança, um adulto também está sendo monitorado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

A informação foi confirmada ao GP1 nesta segunda-feira (18) pela coordenadora de epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa. Ela comentou que a criança teve tosse, febre alta e manchas no corpo, mas está isolada em casa no município de São Miguel do Tapuio e o caso ainda está em investigação.

“A criança foi notificada inicialmente com sarampo. Então foi pego o material dela, de lá do município encaminharam para o Lacen em Teresina e deu exame inconclusivo. Por isso estamos encaminhando o teste para a Fiocruz no Rio de Janeiro. Mas a criança teve tosse, febre e manchas no corpo, estando sob suspeita. Ela está em casa isolada no município”, explicou Amélia.

A coordenadora ressaltou que o último caso confirmado de sarampo foi em 2019. “O último foi em 2019. E de 2015 a 2017 o Brasil recebeu o certificado de eliminação e em 2018 houve o recrudescimento do sarampo pelo norte do Brasil através dos venezuelanos que migraram para o Norte do Brasil”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.