Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança de 1 ano e 8 meses morre com suspeita de dengue em Teresina

Além da criança, uma mulher de 38 anos também morreu com suspeita da doença nessa terça-feira (19).

Uma criança de apenas 1 anos e 8 meses morreu, nessa terça-feira (19), com suspeita de dengue no Hospital do Buenos Aires, na zona norte de Teresina. Além da criança, uma mulher de 38 anos também morreu com suspeita da doença nessa terça em Teresina.

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que informou que a criança chegou ao hospital com choque hipovolêmico e teve uma desidratação, indo a óbito logo em seguida.

De acordo com a FMS, a confirmação da suspeita de dengue é feita através de teste sorológico, mas os insumos distribuídos pelo Ministério da Saúde estão em falta. Os dois casos estão em investigação e somente após o resultado de todos os testes será possível confirmar se as mortes foram causadas pela dengue.

Sesapi investiga morte de adolescente em Parnaíba

Uma adolescente identificada como Daniele dos Santos Ribeiro, de 17 anos, morreu no último domingo (17), com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), ainda não é possível afirmar que a adolescente morreu de dengue hemorrágica, pois novos exames laboratoriais devem ser realizados. Até o momento, o Piauí já confirmou duas mortes por dengue hemorrágica, um homem de 19 anos e uma criança de 9 anos; e investiga outras duas mortes, a de Daniele e de uma mulher de 17 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.