Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caso Vanessa Carvalho: após quase 3 anos, Pablo Campos nunca foi julgado

O crime ocorreu em setembro de 2019, quando a vítima atropelada, na zona leste de Teresina.

Após quase três anos do feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho, o acusado do crime, o empresário Pablo Henrique Campos Santos, nunca passou por julgamento pelo Júri Popular do Tribunal de Justiça do Piauí. O crime ocorreu em setembro de 2019, quando a vítima foi atropelada junto à sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ex-namorada de Pablo, que ficou gravemente ferida, na zona leste de Teresina.

O único procedimento em que o réu foi apresentado à Justiça, em tribunal foi a audiência de instrução e julgamento, que ocorreu em novembro de 2019, onde foram ouvidas algumas testemunhas de defesa e de acusação.

Foto: Alef Leão/GP1 Pablo Campos
Pablo Campos

Em abril de 2020, foi decidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, que o empresário fosse submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, porém, desde então, a data da sessão nunca foi marcada.

Pablo Henrique é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa, contra a mulher por razões da condição de sexo feminino e de tentativa de assassinato com as mesmas qualificadoras.

Foto: FacebookVanessa Carvalho
Vanessa Carvalho

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de 29 de setembro de 2019, por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso horas depois, em casa. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante, durante audiência de custódia. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o andamento do processo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.