Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desembargador nega novo recurso ao empresário Pablo Campos

Desembargador Raimundo Eufrásio negou seguimento ao Recurso Extraordinário para o STF.

O desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, negou, no dia 20 de agosto, seguimento ao Recurso Extraordinário para o Supremo Tribunal Federal (STF), interposto pela defesa do empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio da então namorada Anuxa Kelly.

O recurso foi interposto contra o acórdão proferido pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça, alegando violação ao devido processo legal ante a inexistência de prova de dolo, sustentando a contrariedade ao art. art.5, inciso LIV, da Constituição Federal, que prevê que ninguém será privado da liberdade sem o devido processo legal.

Foto: Reprodução/Facebook Pablo Henrique Campos, Vanessa e Anuxa
Pablo Henrique Campos, Vanessa e Anuxa

Para o vice-presidente, no procedimento do Tribunal do Júri, para que o réu seja pronunciado, é necessária apenas a existência de elementos que comprovem a materialidade do delito e indícios suficientes de autoria e, remanescendo incertezas fundadas acerca da conduta, deve ser aplicada a máxima do ‘in dubio pro societate’, conforme se deu no caso.

O desembargador deixa que reanalisar a questão demandaria inevitavelmente revolvimento do contexto fático-probatório, em especial, o depoimento das testemunhas, “providência vedada na estreita via extraordinária por força da Súmula nº 279, do STF”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.