Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas e cobradores de ônibus podem deflagrar nova greve em Teresina

Os trabalhadores afirmam que as empresas não querem pagar parte do salário acordado em 12 de abril.

Os motoristas, cobradores e demais trabalhadores do transporte coletivo de Teresina podem deflagrar uma nova greve nos próximos dias por conta do não pagamento de parte dos salários que foi firmado em acordo no dia 12 de abril.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas do Transporte Rodoviários (Sintetro-PI), Antônio Cardoso. Ele explicou que os trabalhadores estão esperando o pagamento da remuneração desta quinzena de maio e, caso não haja pagamento, uma greve pode ser deflagrada.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus parados
Ônibus parados

“A gente vem vivendo um tristeza. Pensávamos que estava tudo bem, chegou agora no dia 20 as empresas dizem que não vão pagar por conta da irregularidade da prestação de contas com o pagamento deles da prefeitura, coisa que a gente não tem nada a ver. Mas como sempre eles usam o trabalhador para fazer esse tipo de cobrança”, explicou.

Acordo entre as partes no dia 12 de abril

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) firmaram, nesta terça-feira (12), um acordo e assinaram a convenção trabalhista de 2022, com novos salários estabelecidos para o retorno dos ônibus às ruas.

Com o estabelecimento do acordo, a previsão é que os motoristas e cobradores de ônibus retornem aos veículos para circular nas ruas ainda nesta tarde. A convenção foi assinada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e contou com a presença do procurador-geral Aurélio Lobão e da presidente do TRT, desembargadora Liana Chaib.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.