Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guerra entre facções motivou morte de adolescente, diz Luccy Keiko

Segundo o delegado geral Luccy Keiko, Maria Camila fazia parte do Bonde dos 40 e foi morta pelo PCC.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, revelou em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (10), que uma guerra entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40 motivou o assassinato da adolescente Maria Camila Ferreira da Silva, 15 anos, em abril deste ano. Até o momento, três integrantes do PCC foram presas, são elas: Maria Vitória de Sousa Costa, 18 anos, irmã gêmea de Amanda Thamires de Sousa Costa e Ingrid Thamires da Silva Azevedo, 20 anos, conhecida como “Bibi”, apontada como sendo uma das líderes do PCC.

Luccy Keiko confirmou a versão da mãe de Maria Camila, de que a adolescente foi traída e levada pelas então amigas para ser executada, após as gêmeas descobrirem que ela possuía uma tatuagem em alusão a facção Bonde dos 40. “Foi uma guerra de facções, a vítima tinha uma tatuagem escrita B40 e essas duas gêmeas, Maria Vitoria e Amanda, relataram isso para a Bibi, depois fizeram essa sessão de tortura e juntamente com outras pessoas, executaram a vítima”, informou o delegado.

Foto: Reprodução/WhatsAppMaria Camila Ferreira da Silva
Maria Camila Ferreira da Silva

O delegado geral relatou que Maria Camila foi levada até a casa de Bibi e depois de torturada, foi executada com um disparo de arma de fogo na cabeça. “Foi um crime grave, que teve uma sessão de tortura antecedente, culminando com a morte dela com um disparo de arma de fogo na cabeça e também tinha um corte no crânio. Temos a participação dessas gêmeas que levaram a vítima para a casa da Bibi, que teria um cargo maior dentro da facção PCC e de lá, junto com outras pessoas, a levaram para o local onde ela foi executada. As gêmeas que levaram a vítima até a casa da Bibi perceberam na hora que ela se dizia ser integrante do B40, pois ela tinha tatuagem. Elas ligaram para a Bibi, levaram até a casa dela e terminou com a morte da menina”, relatou Luccy Keiko.

Foto: Brunno Suênio/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

Luccy Keiko disse ainda que o DHPP está realizando uma investigação bem minuciosa e que mais envolvidos no crime deverão ser presos em breve. “Nós temos três pessoas presas: a Bibi, a Amanda e a Maria Vitoria, vamos saber ainda quem mais participou desse crime. O DHPP está fazendo uma investigação bem minuciosa, de um caso grave e que estamos dando a resposta. Essas facções tem pessoas de extrema periculosidade, que matam uma pessoa à toa, por causa de uma tatuagem, por exemplo. O Estado tem que agir forte nesses casos, como está sendo feito. O inquérito ainda não está encerrado, ainda resta muita coisa a ser feita para que nenhuma pessoa que participou fique fora da investigação e do indiciamento”, garantiu o delegado geral da Polícia Civil.

Prisões

Maria Vitória de Sousa Costa, 18 anos, foi presa pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta sexta-feira (10). Já Amanda Thamires de Sousa Costa e Ingrid Thamires da Silva Azevedo, 20 anos, conhecida como “Bibi”, e apontada como sendo uma das líderes do PCC, foram presas na quinta-feira (09).

Entenda o caso

Equipes da Polícia Civil do Piauí encontraram o corpo da adolescente Maria Camila Ferreira da Silva, de 15 anos, no dia 27 de abril de 2022. Segundo a mãe da adolescente, Maria Cleone, Camila tinha envolvimento com pessoas ligadas ao crime. Ela saiu de casa no dia 23 de abril e desde então não foi mais vista com vida.

Foto: Reprodução/WhatsAppMaria Camila Ferreira
Maria Camila Ferreira

O corpo de Maria Camila foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso no Povoado Boquinha, na região da Usina Santana, na zona sudeste de Teresina. O corpo da garota apresentava severas marcas de violência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.