Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresária denuncia administração do Grand Dirceu Shopping após furtos em loja

Proprietária da loja de roupas Cabide's registrou Boletim de Ocorrência junto ao 8º Distrito Policial.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Corredor no Grand Dirceu Shopping Corredor no Grand Dirceu Shopping
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Grand Dirceu Shopping, na zona sudeste de Teresina Grand Dirceu Shopping, na zona sudeste de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 A empresária denunciou a direção do Grand Dirceu Shopping de furtar lojas A empresária denunciou a direção do Grand Dirceu Shopping de furtar lojas
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Produtos furtados da vítima Produtos furtados da vítima
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Grand Dirceu Shopping Grand Dirceu Shopping
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Corredor com lojas vazias Corredor com lojas vazias
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Loja Cabide's, no Grand Dirceu Shopping Loja Cabide's, no Grand Dirceu Shopping
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 O local foi furtado na madruga de 9 de junho O local foi furtado na madruga de 9 de junho
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Empresária Joice Araújo Empresária Joice Araújo
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Estabelecimento da vítima Estabelecimento da vítima
Reprodução/WhatsApp 11 / 11 Boletim de Ocorrência registrado pela empresária Boletim de Ocorrência registrado pela empresária

A empresária Joice Araújo, dona de uma loja de roupas no Grand Dirceu Shopping, procurou o GP1 na manhã deste sábado (11) para acusar a administração do shopping de retirar produtos de dentro do seu estabelecimento sem autorização. Ela afirma que foi vítima de furto e levou o caso à polícia.

Em entrevista ao GP1, Joice Araújo, que é dona da loja Cabide's, informou que tem encontrado dificuldades para resolver a situação com a administração do shopping, e que por isso registrou Boletim de Ocorrência junto ao 8º Distrito Policial.

“Aqui é um lugar cheio de confusão, cheio de problema. Não é a primeira vez que está acontecendo, não sou a primeira vítima, já tem várias vítimas, mas eu fui a única que teve a coragem de denunciar, a única que que está indo e tomando à frente de todos os meus direitos, porque eu sei dos meus direitos, mas aqui é uma lavagem de dinheiro. A administração rouba a sua loja, tira tudo da loja e não justifica nada, não alega nada, não estou devendo nada, simplesmente fala que tirou porque eu não sou dona e eu tenho os documentos, inclusive tenho os contratos tudo direito. Eu não tenho nada de ilegal, tudo meu é simplesmente porque eu descobri muitas coisas deles aqui e denunciei eles, daí por diante eu comecei a ser um alvo, sendo perseguida aqui dentro”, destacou a empresária.

Furto na madrugada de quinta-feira

De acordo com Joice Araújo, o caso mais recente ocorreu na madrugada de quinta-feira (09) e na manhã dessa sexta (10). Assim que chegou no local para realizar seu trabalho de vendas, ela encontrou a loja vazia, com sinais de arrombamento. Após ir atrás de saber onde estavam seus produtos, a empresária encontrou todo o material retido com a administração do shopping.

“Teve um furto na minha loja, ao chegar pela manhã eu vejo minha loja completamente vazia, sem nada, absolutamente nada, simplesmente furtaram, arrombaram a porta e retiraram. Meu material foi todo encontrado detido dentro da administração. Eles alegam apenas que é por que eu não sou dona e simplesmente isso, mas tenho como provar o contrário, com documentação, legível, tudo direito. Não tirei nada, eles não permitem eu tirar, inclusive não tem como eu tirar, porque ficou tudo trancado”, ressaltou à nossa reportagem.

Documentação da loja

A empresária também encaminhou ao GP1 a documentação que comprova a propriedade e autorização para que o estabelecimento seja utilizado na venda de roupas. No dia 13 de setembro de 2021, o antigo proprietário da loja rescindiu o contrato com o Grand Dirceu Shopping. Logo depois, no dia 23 de setembro de 2021, Joice Araújo firmou contrato com o shopping.

Foto: Reprodução/WhatsAppDistrato com o antigo locatário
Distrato com o antigo locatário
Foto: Reprodução/WhatsAppContrato firmado entre a empresária e o shopping no dia 23 de setembro de 2021
Contrato firmado entre a empresária e o shopping no dia 23 de setembro de 2021

Investigação da Polícia Civil

Com o registro do Boletim de Ocorrência, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do Piauí, por meio do 8º Distrito Policial. Inicialmente estão sendo averiguadas as denúncias de furtos que ocorrem no local e outros relatos da vítima estão sendo levados em consideração na elaboração do inquérito policial contra o Grand Dirceu Shopping.

O que diz a administração do shopping

Por meio de nota, a administração do shopping informou que a denúncia é “totalmente inverídica” e que os produtos foram retirados da loja de forma acertada, sem impedimento, por conta do distrato. Ainda em nota, o Grand Dirceu Shopping destacou que tem cordialidade com seus locatários.

Confira a nota na íntegra

A informação repassada ao portal é totalmente inverídica e descabida, o primeiro ponto fora da realidade é a suposta empresária não ser locatária no empreendimento.

O que de fato houve foi um distrato e entrega voluntária de uma loja alugada pactuado entre locador e locatário, fato esse que não inclui denunciante.

Com relação aos itens que estavam no interior do imóvel devolvido ao locador, os mesmos ficaram junto ao depósito do shopping à disposição para retirada conforme previamente acertado no termo de distrato, não havendo qualquer impedimento para sua retirada, sendo inclusive retirados como previamente acertado, através de termo de recebimento, com relação aos termos do contrato e dos vários meses de inadimplência não podemos repassar mais detalhes por conta do sigilo contratual. O shopping reforça a sua postura de respeito e cordialidade com todos os locatários e colaboradores do empreendimento e continua zelando pela boa administração do maior centro de compras da região do Grand Dirceu.

Atenciosamente,

Administração Grand Dirceu Shopping.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.