Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luís André rebate Sílvio e diz que ficou sem espaço no União Brasil

Ao GP1, o vereador licenciado declarou que Sílvio Mendes o colocou como adversário dentro do partido.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luís André, rebateu nesse sábado (18) a reação negativa do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), que não se agradou com a declaração de apoio ao pré-candidato Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores. Ao GP1, o vereador licenciado declarou que o dirigente estadual do União Brasil o colocou como adversário e sem espaço na sigla.

De acordo com Luís André, as diferenças entre os correligionários começaram quando o vereador comunicou o interesse de assumir a Semam na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos). Essa ação gerou desagrado em Sílvio Mendes, pois o ex-prefeito esperava contar com o parlamentar para formar a chapa proporcional do União Brasil.

Foto: Alef Leão/GP1Luís André
Luís André

“Ele me colocou como adversário quando fui comunicar a ele que eu iria assumir secretaria de Meio Ambiente. Ele me disse que se eu aceitasse seria adversário dele, pois bem. E tem mais, me prometeram a presidência estadual do União Brasil e depois a municipal e não me deram nada. Para ter noção, nem uma vaga na comissão provisória estadual foi dada a mim. Colocaram lá gente do Progressistas. Portanto, eu fui enganado de todas as formas. Ninguém mais do que eu lutou por esse partido, percorri mais de 50 cidades para, no final, me jogarem de lado”, disse Luís André.

Entenda

Ao GP1, na última sexta-feira (17), Sílvio Mendes disse estar decepcionado com a decisão de Luís André de se tornar adversário político. “Depois dessa longa convivência, sempre correta, outra surpresa pela decisão de virar adversário político. Não entendi, me decepcionou, mas respeito. Ele compôs a chapa dos pré-candidatos a deputado federal, que depois ele pediu para sair e assumir uma secretaria municipal criando dificuldades, porque os nomes já tinham sido encaminhados. Na época, conversamos muito e o alertei da decisão”, declarou.

Apoio à base

A adesão ao grupo político liderado pelo ex-govenador Wellington Dias, pré-candidato ao Senado, foi confirmado por Luís André, nesta sexta-feira (17). "Fomos procurados pelo Rafael e pelo grupo do Governo e vamos, já no final do mês, realizar um evento de apoio a eles, ao Rafael, ao Wellington", declarou o secretário do Meio Ambiente de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.