Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

“Me expressei mal”, diz vereador de Madeiro após comparar PMs a porcos

Antônio Hilário afirmou que está sofrendo perseguição e disse que falou em um momento de "raiva".

O vereador de Madeiro do Piauí, Antônio Hilário (Patriota), entrou em contato com o GP1 na manhã desta segunda-feira (27) informando que se “expressou mal” durante a sessão na Câmara de Vereadores de Madeiro na última sexta (24), quando afirmou que os policiais militares que estão na cidade “não servem para nada” e os comparou a porcos.

Antônio Hilário afirmou que está passando por um momento de perseguição política no município e destacou que a fala foi feita em um momento de “raiva” e “angústia”. Ele pontuou que sempre respeitou e deu suporte à categoria no município de Madeiro do Piauí.

Foto: Reprodução/WhatsappFala aconteceu durante sessão em Madeiro
Vereador Antônio Hilário

“Em primeiro lugar quero retirar algumas palavras porque eu me expressei mal, foi em um momento de raiva, de angústia, mas quero deixar bem claro para toda a categoria, que é uma categoria que eu respeito demais, não tenho nenhum problema, pelo contrário, sempre dei foi suporte, mas estou vivendo aqui um momento difícil, de angústia, estou sendo perseguido de várias formas, e isso é uma coisa de política, porque quando a gente faz uma coisa boa, quantas e quantas vezes eu elogiei a polícia, muitas vezes, e nunca divulgaram, quando a gente diz alguma coisa que não é agradável, que pegam a gente no momento de vacilo, as pessoas divulgam”, explicou o parlamentar.

Por meio de carta aberta, o vereador reiterou seu pedido de desculpas pelo ocorrido durante a sessão e destacou que usou palavras toscas e desnecessárias para expressar sua indignação com a situação da segurança pública.

Foto: Reprodução/WhatsAppCarta aberta
Carta aberta

Entenda

Na última sexta-feira (24), o vereador Antônio Hilário, de Madeiro do Piauí, usou a tribuna da Câmara Municipal para fazer um pronunciamento polêmico. Ele chamou os policiais militares que foram transferidos de Teresina para a cidade de Madeiro, após um atentado a tiros contra a residência do advogado Francisco Mirando, de "porcos".

Leia o pronunciamento na íntegra

“Infelizmente é o que vive hoje a população, na semana passada veio quatro policiais de Teresina, só vieram para comer, encher o bucho, comer, beber e gastar gasolina, não serve para nada, só ‘filar a boia’, andando na rua durante o dia e parando os cidadãos de bem nas estradas, bando de ‘abestados’, não tem planejamento, acha que nós somos (sic) otário, que vamos engolir isso calado, vocês tem que rodar é de madrugada, agora vai de madrugada eles estão roncando igual porcos, sem fazer nada, teve um problema ali, foram chamar e o caba [sic] tava para se intalar comendo galinha gorda, é para isso que vieram. Eu tive a coragem de ir lá dizer para um que vieram só para filar boia e para gastar combustível e deixar não sei quanto de dívida para a prefeitura pagar, porque quem paga somos nós", disse o vereador.

Coronel Edwaldo Viana rebateu a fala do vereador

Em um áudio, o coronel Edwaldo Viana, ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, rebateu o vereador dizendo que ele “tem muita sorte” de não fazer parte da sua jurisdição e chamou Antônio Hilário de “bosta”. Ouça o áudio:

“Eu vou mandar um recado para esse vereador bosta, que eu nem te conheço, quem tá falando aqui é o coronel Viana. Tu tem muita sorte, seu bosta, que se fosse da minha jurisdição eu não entrava era com representação não seu bosta, eu ia era até você, tacar a mão nos seus peitos seu filho da puta, tu respeita a Polícia Militar seu bosta, seu filho da puta, quem tá falando aqui é o coronel Viana, esse é um recado que eu mando para ti”, falou o coronel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.