Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casal executado em cima de moto em União respondia por homicídio

Eles eram acusados de matar Jairo Ribeiro da Silva, na madrugada do dia 26 de fevereiro de 2020.

O GP1 apurou nesta segunda-feira (06) que o casal Edimar Portela e Carla Vanessa de Almeida, executado a tiros em cima de uma motocicleta, na noite desse domingo (05), na cidade de União, respondia pelo homicídio contra Jairo Ribeiro da Silva, de 26 anos, praticado no dia 26 de fevereiro de 2020. O fato ocorreu às 3h da madrugada, quando Jairo Ribeiro voltava de uma festa de Carnaval no centro da cidade de União.

Edimar Portela e Carla Vanessa foram presos em flagrante poucas horas depois do crime, no dia 27, por homicídio qualificado contra Jairo Ribeiro. No auto de prisão em flagrante, consta no processo que a vítima foi brutalmente agredida antes de vir a óbito em virtude das facadas que sofreu do casal e de outro suspeito, identificado como José Gabriel Oliveira Silva.

No dia 22 de junho de 2020, a 1º Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí colocou Carla Vanessa em prisão domiciliar. A última movimentação no processo foi no dia 15 de dezembro de 2020, quando o juiz Roberth Rogerio Marinho revogou a prisão de Edimar Portela, colocando-o em liberdade provisória. A justificativa do juiz foi que o suspeito não colocava a ordem pública em risco.

Execução do casal

Um casal identificado como Edimar Portela e Carla Vanessa de Almeida foi executado a tiros na noite desse domingo (05), por volta de 23h, na cidade de União. Segundo a Polícia Militar, os dois estavam em uma motocicleta quando foi surpreendido pelos criminosos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.

Edmar Portela e Carla Vanessa de Almeida não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do crime. Ainda não há informações sobre a motivação e nem sobre os suspeitos de cometer o crime.

Relembre o crime contra Jairo Ribeiro

Um jovem identificado como Jairo Ribeiro da Silva, de 26 anos, foi assassinado com uma facada na região do tórax durante a madrugada do dia 26 de fevereiro de 2020, no centro da cidade de União. De acordo com o capitão Miguel Luz, então comandante da Polícia Militar da cidade, o fato ocorreu por volta das 3h e foi motivado por vingança. Um casal de um homem e uma mulher não identificados são os acusados de cometerem o crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.