Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa defende volta do uso de máscaras em ambientes fechados

"Precisamos fazer isso para conter o avanço da doença que tem crescido em vários locais", afirmou.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), informou ao GP1 na manhã desta segunda-feira (06), que determinou ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, que seja feita uma reunião com o COE Municipal com objetivo de determinar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados ou que tenham aglomeração.

Ele afirmou que essa medida se faz necessária para adotar medidas preventivas e não de tratamento a exemplo do que tem ocorrido em outros lugares como no Rio de Janeiro, onde os casos de covid-19, têm aumentando.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

"Falei com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina e pedi que ele reúna o COE Municipal para determinar o uso de máscaras em ambientes fechados ou onde tenha aglomeração por conta dos casos de covid. Digo isso também como médico que sou, pois agora é momento de prevenir para evitar o avanço dos casos, pois depois disso é tratamento", disse o prefeito.

"Precisamos fazer isso para conter o avanço da doença que tem crescido em vários locais como no Rio e São Paulo, por exemplo", reforçou o chefe do Palácio da Cidade.

Segue em isolamento

Diagnosticado com covid-19 na semana passada, Pessoa disse que realizou novos exames que mostraram que ele ainda está transmitindo o vírus. Por isso, ele não pôde retornar a agenda administrativa nesta segunda.

"Eu fiz exames e ainda estou transmitindo, por isso, não retomei os trabalhos hoje. Vou repercutir os exames na quinta e se tudo der normal, estamos de volta na próxima sexta, data também do encontro do Republicanos", finalizou o gestor municipal.

COE manteve flexibilização no uso de máscaras

Durante reunião, na última sexta-feira (03), o Comitê de Operações Especiais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) decidiu em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (03), manter a flexibilização do uso de máscaras em Teresina.

O coordenador médico do COE Municipal, Walfrido Salmito, explicou que não há no momento dados preocupantes quanto a disseminação do coronavírus, por isso, a flexibilização foi mantida. “Depois de uma reunião com os membros do COE nós decidimos manter as coisas como estão. Não vamos fazer nenhuma revogação no momento. Os dados da cidade de Teresina são bons, a gente tem poucas internações, estamos há mais de duas semanas sem óbitos", explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.