Fechar
GP1

Sussuapara - Piauí

Agespisa vai operar sistema de abastecimento de água em Sussuapara

Atualmente o abastecimento de água do município é feito por meio de poços tubulares.

A Agespisa e a Prefeitura de Sussuapara, localizada a 313 quilômetros ao sul de Teresina, estão tratando dos acertos finais para que a companhia assuma o sistema de abastecimento de água do município a partir do mês de julho. Nesta quinta-feira (09), o presidente da entidade, Leonardo Sousa, esteve reunido com o prefeito Naerton Moura, e com o secretário de Administração, João Libório.

Uma comissão técnica designada pela Agespisa já avaliou o sistema de abastecimento da cidade e concluiu que está em condições adequadas para ser repassado à empresa. Já o cadastro comercial deve ser finalizado nos próximos dias. As ligações de água que serão executadas devem chegar a 1.145.

“Os próximos passos serão ações informativas e de conscientização dos moradores. As assistentes sociais da Agespisa, em conjunto com profissionais do município, vão desenvolver um trabalho em escolas, associações de moradores e outros locais, prestando esclarecimentos sobre as normas e procedimentos da empresa, além de noções do uso responsável da água”, afirmou o presidente Leonardo Sousa.

A Agespisa passa a operar o sistema de Sussuapara de acordo com o Contrato de Concessão assinado com a prefeitura, conforme a legislação vigente. O abastecimento de água da cidade é feito por meio de poços tubulares.

“A parceria com a Agespisa vai garantir resultados positivos na prestação dos serviços aos nossos cidadãos”, afirmou o prefeito Naerton Moura.

A reunião desta quinta-feira também contou com a presença da diretora Administrativa, Edileusa Silva; do diretor Financeiro, Paulo Lustosa; do superintendente de Negócios, Paulo Roberto Couto; e do assessor de Parcerias e Concessões, Fernando Alencar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.