Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel entrega liderança da Prefeitura de Teresina na Câmara

Um dos pontos que mais incomodou Enzo foi a fala de Robert acerca de sua articulação na Prefeitura.

O vereador Enzo Samuel (PDT) entregou a liderança do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (09). Conforme apurado pelo GP1 nos bastidores, a decisão foi motivada pelas últimas declarações do vice-prefeito, Robert Rios (Republicanos) que tem tomado a frente de Enzo e articulado junto aos vereadores.

O ofício solicitando o afastamento da função foi assinado hoje pelo vereador e entregue ao prefeito. No documento, Enzo explicou, sem citar nomes, que embora ocupasse a função de direito, ela não estava sendo exercida na prática haja vista que alguns representantes da prefeitura preferem fazer por conta própria a articulação política na casa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

Um dos pontos que mais incomodou Enzo Samuel foi a fala de Robert acerca de sua articulação política na Prefeitura juntamente com o secretário de Governo, André Lopes, e do secretário de Esporte do Município, vereador Renato Berger (PSD). Como líder do prefeito, Enzo se sentiu isolado pelo vice.

Enzo Samuel assumiu a liderança no dia 5 de maio depois que o vereador Renato Berger, que ocupava a função, deixou a Câmara para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Na época, Dr. Pessoa explicou o porquê da escolha de Enzo Samuel. “Eu o escolhi porque ele tem todos os ingredientes, é um cidadão culto, preparadíssimo e é o que nós queremos, andar com pessoas preparadas, com pessoas focadas no Poder Legislativo”, declarou.

Confira abaixo o ofício

Foto: GP1Ofício assinado por Enzo Samuel entregando a função
Ofício assinado por Enzo Samuel entregando a função
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.