Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar rival na Cerâmica Cil vai a Júri Popular

O homem é acusado de matar Francisco Elizelton Sousa Sales em agosto de 2021, em um posto.

O Juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, proferiu decisão e pronunciou Túlio Ítalo Gomes da Silva Barbosa para ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri pelo assassinato de Francisco Elizelton Sousa Sales.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o homicídio ocorreu no dia 8 de agosto de 2021, por volta das 16h45, no momento em que a vítima abastecia o carro no Posto Planalto II, situado na Rodovia PI 130, bairro Cerâmica Cil, zona sul de Teresina.

“De acordo com os autos, a vítima encontrava-se em um posto de gasolina, quando o acusado chegou ao local e a chamou para conversar. Nessa ocasião, o denunciado teria surpreendido a vítima, efetuando contra ela disparos de arma de fogo, que provocaram o seu óbito”, aponta o juiz Antônio Nollêto na decisão.

O magistrado deliberou pela liberdade condicional do acusado. O juiz impôs, ainda, as medidas cautelares de não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência sem a devida autorização do Juízo; comparecer mensalmente à CIAP (Central Integrada de Alternativas Penais) para informar e justificar as suas atividades; comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimado; informar ao Juízo sobre eventual mudança de endereço; e não praticar outras condutas delitivas.

“Não se deve esquecer que o § 4.º, do artigo 282, do CPP prevê, em caso de descumprimento das obrigações impostas, a imposição de outra medida em cumulação e, como medida extrema, a decretação da prisão preventiva”, alerta o juiz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.