Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia vai ouvir testemunhas de importunação sexual no metrô de Teresina

As novas oitivas ocorrem após decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos, dada no último dia 15 de julho.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia da Mulher Sudeste, vai ouvir os passageiros que estavam no metrô de Teresina, no dia 7 de abril deste ano e testemunharam o motorista de aplicativo, Elenilson Alves da Silva, se masturbando na frente de uma mulher em um dos vagões. As novas diligências ocorrem após decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, dada no último dia 15 de julho.

Além das novas oitivas, o magistrado também determinou que a autoridade policial recolha as imagens dos circuitos de câmeras de segurança do metrô, no horário em que ocorreu a importunação sexual. As medidas tiveram parecer favorável do Ministério Público do Piauí.

“Considerando o requerimento do Ministério Público nos autos, determino remessa dos autos a Delegacia de Origem para a realização das seguintes diligências: qualificar e ouvir os demais passageiros que se encontravam no interior do vagão e tenham presenciado os desdobramentos do crime praticado em face da vítima, por volta das 07h00 do dia 07 de abril de 2022; colher as imagens dos circuitos internos de câmeras de segurança do referido metrô, especialmente no horário em que ocorreu a importunação sexual”, destacou o juiz.

Entenda o caso

Um motorista de aplicativo foi preso na manhã da quinta-feira, 7 de abril deste ano, pela Polícia Militar do Piauí, após ser flagrado se masturbando na frente de uma mulher em um dos vagões do metrô de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em poder de populares. Ao chegar à estação da Avenida Miguel Rosa, uma guarnição da CODAM se deparou com o suspeito já dominado por uma sargento da PM, que trabalha no local, e o prendeu.

A mulher, vítima do acusado, ficou nervosa e chegou a desmaiar, mas foi socorrida pelos demais passageiros do metrô. O motorista ficou preso até o dia 8 de abril, quando o juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Central de Audiência de Custódia determinou sua soltura com a aplicação de medidas cautelares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.