Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Justiça nega recurso e ex-prefeito Oliveira Júnior continua inelegível

Desembargadores negaram recurso ajuizado pelo ex-prefeito, condenado por improbidade administrativa.

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da 6º Câmara de Direito Público, negou recurso impetrado pela defesa do ex-prefeito de Miguel Alves, como Oliveira Júnior, e manteve condenação que o tornou inelegível por cinco anos. O acórdão foi publicado no Diário da Justiça no dia 01 de julho.

Miguel Borges de Oliveira havia sido condenado em 2017 por improbidade administrativa, devido a não prestação de contas, no ano de 2010, de um convênio firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O ex-gestor interpôs recurso de apelação, alegando que não restava demonstrado o ato de improbidade administrativa.

Foto: Reprodução/FacebookOliveira Júnior
Oliveira Júnior

Citado, o Ministério Público do Piauí parecer e o Tribunal de Justiça analisou o recurso, que teve como relator o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

O relator votou pelo improvimento da apelação, e foi acompanhado pelos demais membros da 6ª Câmara. “Voto pelo conhecimento e improvimento do recurso, mantendo-se integralmente os termos do decisum vergastado”, declarou o desembargador Joaquim Santana.

Com isso, o ex-prefeito Oliveira Filho continua inelegível por cinco anos, devendo ainda ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 4 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.