Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Centro Integrado de Saúde da Mulher é inaugurado em Parnaíba

Unidade de saúde vai levar o nome da mãe do ex-governador Zé Filho, presidente da FIEPI.

Com o objetivo de atender a grande demanda na realização de exames especializados para mulheres, Prefeitura Municipal de Parnaíba inaugurou na noite dessa quinta-feira (07), o Centro Integrado de Saúde da Mulher “Maria do Carmo de Oliveira Souza”, que leva o nome da mãe do ex-governador Zé Filho, presidente da FIEPI. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, secretários municipais, familiares da homenageada e convidados especiais.

O centro foi idealizado para melhorar o atendimento para mulheres de baixa renda que buscam o serviço público de saúde. No local, será disponibilizado exames de imagem, como raio-X, ultrassonografia e mamografia, reduzindo o tempo de espera e contribuindo para o diagnóstico precoce de doenças.

Foto: Divulgação/AscomInauguração do Centro Integrado de Saúde da Mulher
Inauguração do Centro Integrado de Saúde da Mulher

A unidade deu início às suas atividades na manhã desta sexta-feira (08) e funcionará nos turnos manhã e tarde, segundo a secretária municipal de Saúde de Parnaíba, Leidiane Pio. “Os exames serão encaminhados através das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e aqui faremos o atendimento”, afirmou a secretária.

Foto: Divulgação/AscomEx-governador Zé Filho discursando
Ex-governador Zé Filho discursando

Durante o seu pronunciamento, o ex-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho, falou da emoção em receber a homenagem a sua mãe “Dona Mana”. Ele discorreu sobre seu trabalho à frente dos projetos sociais, e a afinidade que tinha com os mais humildes. “Saber que esta unidade recebe o nome dela é eternizar a marca que ela construiu no Piaui. e em especial, na cidade de Parnaíba”, declarou Zé Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.