Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário Juraci Leal vira réu acusado de dirigir embriagado

O empresário, caso condenado, poderá pegar de seis meses a três anos de detenção.

Acusado de dirigir embriagado, o empresário Juraci Portela Leal Filho, sócio da 3A Distribuidora de Medicamentos, virou réu após o juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, receber denúncia em ação penal apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí através do promotor Cláudio Bastos Lopes. A decisão foi dada no dia 13 de julho.

O empresário foi preso na madrugada de 24 de abril deste ano pela Polícia Rodoviária Federal. Os policiais relataram na ocorrência que estavam em deslocamento pela Avenida João XXIII, quando observaram o condutor de um veículo Land Rover, Placa RSG-0D46, em zig-zag, no mesmo sentido.

Foto: DivulgaçãoJuraci Portela Leal Filho
Juraci Portela Leal Filho

Os agentes federais resolveram abordar o empresário, ocasião em que perceberam que ele aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica. Diante disso, solicitaram que realizasse o teste de etilômetro, o qual apresentou resultado positivo para embriaguez, com a concentração de 1,28 mg de álcool por 1000ml de ar expelido dos pulmões, valor esse superior ao permitido por lei.

Constatada a embriaguez e, consequentemente, a infração penal, o condutor foi preso e conduzido à Central de Flagrantes para as providências de praxe.

O Ministério Público deixou de oferecer acordo de não persecução penal e proposta de suspensão condicional do processo, tendo em vista que o empresário responde por outro processo criminal, que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina-PI, em que já foi beneficiado com a concessão da suspensão condicional do processo, nos termos do art. 89 da Lei 9.099/95, em 05/12/2017.

O empresário, caso condenado, poderá pegar de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Outro lado

O empresário não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.