Fechar
GP1

Piauí

Empresário Juraci Leal preso por dirigir embriagado é indiciado

O inquérito relatado pela delegada Érika Mourão foi enviado à Justiça no dia 28 de abril deste ano.

A delegada Erika Mourão Melo de Aguiar, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, indiciou o empresário Juraci Portela Leal Filho, sócio da 3A Distribuidora de Medicamento, por dirigir embriagado, crime tipificado no art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro. O inquérito relatado e concluído foi enviado à Justiça no dia 28 de abril deste ano.

O empresário foi preso em flagrante na madrugada do dia 24 de abril deste ano pela Policia Rodoviária Federal. Os policiais relataram que estavam em deslocamento pela Avenida João XXIII, quando observaram o condutor de um veículo Land Rover, Placa RSG-0D46, em zig-zag, no mesmo sentido.

Foto: DivulgaçãoJuraci Portela Leal Filho
Juraci Portela Leal Filho

Ao fazerem a abordagem, o condutor se identificou e os policiais notaram, aparentemente, que ele estava sob efeito de bebida alcoólica. Juraci Portela Leal Filho foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, tendo aceitado sem apresentar nenhuma dificuldade. O resultado foi positivo, com teor alcoólico de 1,28 mg/l e o empresário preso em flagrante.

Na Central de Flagrantes, ele foi submetido a interrogatório, oportunidade que optou por falar somente em juízo.

O empresário foi solto mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 1.212,00 sob o compromisso de comparecer todas as vezes que for intimado para atos do inquérito, da instrução criminal e para o julgamento. Ele não poderá mudar de residência sem prévia autorização da Justiça ou ausentar-se por mais de 8 (oito) dias de sua residência.

O flagrante e a fiança arbitrada foram homologados pelo juiz João de Castro Silva, da Vara Núcleo de Plantão da Comarca de Teresina.

Os autos foram remetidos ao Ministério Público no dia 13 maio para manifestação conclusiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.