Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Vamos pegar esses bandidos pelo cós da calça”, diz Barêtta sobre assassinos de PM

O diretor do DHPP disse que já encaminhou equipes para prender os assassinos do subtenente Luís Celso.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, garantiu em entrevista ao GP1 na noite desta quinta-feira (18), que vai pegar os assassinos do subtenente da Polícia Militar Luís Celso “pelos cós da calça”. O policial foi morto durante um assalto no bairro Itaperu, zona norte de Teresina.

O delegado Barêtta informou que designou duas equipes especializadas para o local do crime com o intuito de identificar e prender os criminosos o mais rápido possível. “Toda morte violenta em Teresina nós atendemos. Nós temos um plantão especial de atendimento ao local de crime. Temos uma equipe especial 24 horas. O que eu estou fazendo é mandando mais uma equipe de investigação para o local para dar seguimento a investigação. Já temos uma equipe designada para fazer a investigação preliminar, a que eu estou mandando é para que a outra prossiga logo na investigação”, informou o diretor do DHPP.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

Revolta

Barêtta garantiu que já realizou todos os encaminhamentos necessários para que os assassinos sejam presos o mais rápido possível. “A gente fica revoltando quando a gente vê um colega nosso morrer barbaramente. Daqui a pouco vamos identificar e prender o cara, eu não tenho sombra de dúvidas. Nós estamos em cima dos homens, vamos pegar esses bandidos pelo cós da calça”, garantiu o delegado Barêtta.

"Bandidos estão aterrorizando a sociedade"

O diretor do DHPP lamentou a morte do subtenente da Polícia Militar e disse que todos os agentes de seguraça estão expostos diariamente a esse tipo de situação. "A gente lamenta o policial ser morto, está exposto no dia a dia. Levaram a arma dele, estou recebendo as fotos dele, caído no chão, todo crivado de bala pelas mãos de bandidos que estão aterrorizando a sociedade", lamentou Barêtta.

"Amanhã estão soltos"

Barêtta criticou ainda o sistema judiciário piauiense, que segundo ele, desfaz todo o trabalho realizado pela Polícia Civil. "Vamos prender eles, mas o que a gente lamenta é que amanhã eles estão soltos e que esses mesmos bandidos já são processados, com passagem na polícia, mas chega na audiência de custódia eles são mandados embora", completou o diretor do DHPP.

Entenda o caso

Um subtenente da Polícia Militar do Piauí, identificado como Luís Celso, foi assassinado com um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira (18) no bairro Itaperu, zona norte de Teresina, durante um assalto. Ele foi morto na frente da esposa.

Foto: Reprodução/WhatsAppSubtenente Luís Celso
Subtenente Luís Celso

O GP1 apurou que a vítima estava passando de motocicleta com a esposa na rua José Santana quando foi abordada por dois criminosos, que chegaram a pé, tomaram a frente da moto e anunciaram o assalto. Um dos bandidos rendeu o subtenente e, ao perceber que se tratava de um policial militar, atirou na cabeça do oficial, que morreu no local. A dupla de assaltantes levou a arma e a moto da vítima.

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas quando os socorristas chegaram ao local, constataram o óbito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.