GP1

Teresina - Piauí

Número de casos de dengue caiu quase 80% em Teresina, diz FMS

As informações são do Boletim Epidemiológico realizado pela equipe técnica do CIEVS da Capital.

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam nesta segunda-feira (1º) que Teresina teve uma redução de 80% no número de casos de dengue. As informações são do Boletim Epidemiológico realizado pela equipe técnica do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

De acordo com a FMS, os dados captados até 28 de julho mostram que a Capital caiu de 59 para 12 casos, o que significa uma queda de 79,66%. Neste ano, foram notificados 10.379 casos de dengue com 7.696 confirmados, nove óbitos e quatro em investigação.

Foto: Divulgação/AscomMosquito da dengue
Mosquito da dengue

No mesmo boletim, os dados revelam que de Chikungunya foram 1.603 casos notificados, 880 casos confirmados e três óbitos. Em relação aos casos de Zika foram 108 notificados, oito confirmados e nenhuma morte.

Segundo a Gerência do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a redução é resultado de diversas ações da FMS e do atual momento, com ausência de chuvas em Teresina, que é desfavorável para a proliferação de insetos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.