Fechar
GP1

Picos - Piauí

Caso suspeito de varíola dos macacos em Picos não está mais em isolamento

Secretaria de Saúde aguarda resultado de exame enviado à Fiocruz, para confirmar ou descartar o caso.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou comunicado, nessa sexta-feira (26), informando que continua monitorando o caso suspeito de varíola dos macacos (monkeypox) na cidade.

De acordo com a secretaria, a paciente do sexo feminino não se encontra mais no período de transmissibilidade, por conta disso, não está mais em isolamento.

A post shared by Secretaria de Saúde de Picos (@saudepicos)

Por fim, o município informou que está aguardando resultado de exame laboratorial enviado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para confirmar ou descartar o caso.

Casos confirmados

Nessa sexta-feira (26) a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou mais um caso da doença. Agora, são três casos confirmados no estado. O mais novo caso confirmado é um paciente do sexo masculino da cidade de Parnaíba, e já passou pelos 21 dias de isolamento. O Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS) está fazendo o acompanhamento da situação dos familiares e contatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.