Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS e HUT destacam a importância da nutrição na saúde mental

O cronograma de atividades incluiu: nutrição materno-infantil, autismo e TDAH.

Para marcar o Dia da Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, a Gerência de Nutrição (Genut) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizaram a 2ª Atualização em Nutrição Clínica. Nesta edição a temática foi uma abordagem dos ciclos de vida à saúde mental, pesquisas recentes mostram que existe uma ligação direta entre alimentação e saúde mental.

Se considerarmos, que a ansiedade generalizada está entre as doenças mais prevalentes atualmente, e que ela têm uma correlação importante com aquilo que colocamos no prato, os tratamentos que realizarem a perspectiva nutricional são poderosos coadjuvantes nos tratamentos propostos. Explica a gerente de nutrição da FMS, Yara Cristina Leal.

Foto: Divulgação/AscomO evento contou com cerca 150 participantes inscritos entre nutricionistas da rede municipal e acadêmicos
O evento contou com cerca 150 participantes inscritos entre nutricionistas da rede municipal e acadêmicos

O evento aconteceu no auditório do Senac Miguel Sady e contou com cerca de 150 participantes inscritos entre nutricionistas da rede municipal e acadêmicos, além da participação do Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque; Dra. Vanessa Mata do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar da FMS, Fábio Marcos, diretor geral do HUT, Elaine Dias, Diretora do Senac-PI e das nutricionistas: Yara Leal, gerente de nutrição (Genut-DAE); Ana Denise Guerra, Coordenadora do Serviço de Nutrição do HUT e Maria do Socorro Coimbra, representante do Conselho de Nutricionistas da 11ª região.

Durante toda manhã os participantes puderam aprofundar os conhecimentos e promover contatos através de palestras, mesas redondas e orientações variadas. O cronograma de atividades incluiu: nutrição materno-infantil, autismo e TDAH, nutrição na saúde do adulto e do idoso.

Fábio Marcos, Diretor Geral do HUT lembrou a importância do Nutricionista no hospital durante a internação e na transição de cuidados seguros na equipe de atenção domiciliar (EMAD), mantendo a continuidade da reabilitação nutricional e prevenindo riscos de complicações decorrentes de tratamento e da doença. Frisou.

A 2ª Atualização em Nutrição Clínica foi organizada pela Gerência de Nutrição da FMS e Unidade de Educação Continuada (UEC) do HUT e contou com o apoio do Senac-PI, Ótima Distribuidora, ArtFarma, Cuidare, Alfa Médico Hospitalar, Mundo Verde e ND Suplementos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.