Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM dispara balas de borracha contra adolescentes na Ponte Estaiada

O vídeo do momento repercutiu nas redes sociais. O caso ocorreu por volta de 21h da quinta-feira (8).

Um vídeo que mostra a Polícia Militar do Piauí disparando balas de borracha contra adolescentes, que estavam no estacionamento da Ponte Estaiada, em Teresina, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (9) e sábado (10). O grupo de adolescentes se reuniu, na última quinta-feira (8), para realizar manobras em motocicletas, prática conhecida como "grau".

Nas imagens é possível observar o policial disparando duas vezes no local, em que havia também crianças presentes. Ao fundo, é possível ouvir as crianças e adolescentes gritando. Em um segundo vídeo, observa-se os adolescentes e as crianças correndo, assustadas com os disparos.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

De acordo com o major Antônio Marcos Barbosa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, os policiais tiveram que disparar as balas de borracha porque algumas pessoas, que estavam na parte de cima da Ponte Estaiada, arremessaram objetos contra as viaturas. Desse modo, foram efetuados cinco disparos das balas de borracha em direção a essas pessoas. Além disso, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito de direção perigosa, e quatro motocicletas, que estavam em situação irregular, foram apreendidas.

Grave infração de trânsito

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o ato de realizar manobras perigosas com moto é uma infração gravíssima. A lei considera contravenções condutas que, por algum motivo, oferecem riscos para o trânsito, para o condutor infrator, demais condutores, pedestres e ciclistas.

O condutor que fizer manobras empinando a motocicleta em uma das rodas, deve pagar multa, além de ter o direito de dirigir automaticamente suspenso. O infrator deverá frequentar ainda um curso de reciclagem e fazer prova teórica sobre o conteúdo visto no curso.

Nota de Esclarecimento da PM

Por volta das 21h o CPU do 5º BPM solicitou apoio, pois havia grande aglomeração de motoqueiros nas imediações da Ponte Estaiada, praticando direção perigosa. Foram acionados os motoqueiros e as viaturas empregadas na Operação Metatron para apoio ao CPU na Ponte Estaida. No local foram feitas quatro apreensões de veículos (motocicletas) que estavam em situação irregular, e as demais que estavam em situação regular foram liberadas. Alguns vândalos insatisfeitos com a ação da Polícia Militar começaram a arremessar objetos de cima da Ponte Estaiada em direção aos policiais do trânsito que estavam realizando as autuações devidas. Foi necessário o uso da força progressiva, sendo realizados cinco disparos de elastômero (munição de borracha) em direção aos agressores. Foi lavrado um TCO pelo crime de direção perigosa em via pública. As motocicletas apreendidas foram removidas para o pátio da VIP Leilões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.