Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família denuncia falta de leite especial fornecido pela FMS

Procurado pelo GP1, Gilberto Albuquerque declarou que a fornecedora tem 15 dias para entregar o produto.

O GP1 recebeu, na tarde deste domingo (11), denúncia de uma família sobre a falta do leite especial Nutri Enteral Soya, fornecido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

De acordo com a denunciante, sua mãe precisa tomar o alimento diariamente, mas que o produto está em falta na FMS há pelo menos três meses. Ela relatou que se desloca todos os dias até a sede da fundação para verificar se a fórmula já chegou, mas sempre retorna com as mãos vazias e sem uma reposta concreta sobre quando o leite estará disponível.

Foto: Lucas Dias/GP1Fundação municipal de Saúde
Fundação municipal de Saúde

“Já está com mais de três meses que a Fundação Municipal de Saúde não está fornecendo essa alimentação. Então eu vim pedir para divulgar para ver se essa licitação anda, porque está com três meses parada. Eu vou na fundação todos os dias e agora a resposta é que tem mais 15 dias, mas esses 15 dias nunca terminam. Alimentação dessa é cara, minha mãe utiliza 1,5 litro por dia e a gente tem que estar comprando, mas tá difícil. Essa licitação tem que andar, isso é inadmissível”, declarou a mulher.

Uma vizinha da denunciante informou ao GP1, que a mulher se alimenta através de sonda e que o leite também está em falta nas farmácias de Teresina, o que agrava ainda mais a situação. "Ela não recebe essa alimentação há três meses, nós não achamos essa alimentação em lugar nenhum de Teresina, em nenhuma farmácia. Ela só se alimenta por sonda", afirmou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, na tarde deste domingo que explicou que a licitação para a aquisição do produto já foi feita e que a fornecedora tem até 15 dias para entregar o alimento que está em falta.

"O processo licitatório está concluído, deveremos receber em breve essa dieta. A empresa vencedora já providenciou a aquisição e tem 15 dias para entregar. Já se passaram alguns dias", disse o presidente da FMS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.