Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Polícia conclui hoje inquérito da morte do marido de secretária no Piauí

O delegado Marcelo Leal disse que a autoria do crime e a participação de cada envolvido foi esclarecida.

A Polícia Civil do Piauí vai remeter à Justiça, nesta segunda-feira (26), o inquérito policial sobre o assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social do município de São Raimundo Nonato, Valdênia Costa.

O delegado Marcelo Leal, gerente de Policiamento do Interior, afirmou, em entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (23), que o inquérito será remetido à Justiça com elementos como a autoria do crime, bem como a participação de cada envolvido totalmente esclarecidos. “Para nós, graças a Deus é um crime esclarecido. Sabemos que não vai trazer de volta a vítima, mas penso eu que traz um certo alívio, que aqueles que tramaram a morte, que auxiliaram, que executaram uma morte tão bárbara, tão absurda na frente de crianças, vão pagar pelo crime que cometeram", declarou o delegado.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Rodrigues Dias Neto
João Rodrigues Dias Neto foi assassinado na frente de suas filhas

"De operação o que já tinha para fazer já foi feito, as pessoas foram presas, houve novas representações, novas prisões, novos elementos que corroboram com o que foi colhido inicialmente. Para a gente essa investigação está finalizada e agora é só aguardar o envio para o Judiciário e posterior manifestação tanto do Ministério Público quanto do próprio Judiciário", acrescentou o gerente de Policiamento do Interior.

Prisões

Ao todo, seis pessoas foram presas pelo homicídio de João Rodrigues Dias Neto. As prisões foram de Paulo Ferreira Pereira, apontado como sendo o mandante do crime; da irmã de Paulo, Patrícia Ferreira Pereira; bem como do cunhado de Paulo, Mauro de Almeida. Além deles, foi preso o homem identificado como Ronigleison, proprietário do carro que deu apoio na fuga; Juniel de Assis Paes Landim, executor do crime; e Juliermes Braga Paz Landim, responsável por esconder a arma do crime.

O crime

Na manhã do dia 13 de setembro, João Rodrigues Neto Dias foi assassinado a tiros, no centro do município, localizado no Sul do Piauí. O homicídio ocorreu enquanto João Rodrigues estava no centro da cidade. Ele foi abordado e logo em seguida alvejado com disparos de arma de fogo, tendo morte imediata no local do crime.

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que ele foi morto na frente de suas filhas, enquanto estavam se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, instante em que foi abordado por um homem armado que estava a pé e o executou. Nas imagens ainda é possível ver que após o crime, o bandido corre até o final da rua e foge com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.