Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Calendário Escolar 2022 é discutido em reunião na Semec

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião entre gestores e coordenadores de escolas.

Com o objetivo de priorizar o cumprimento do ano letivo de 2022 e para que não haja tanto prejuízo no calendário escolar, haja vista o déficit que houve por conta da greve dos professores, a Secretaria Municipal de Ensino (Semec) está fazendo todos os esforços para manter a qualidade do ensino do município, além de se fazer cumprir a lei que determina os 200 dias letivos dos alunos.

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião entre gestores e coordenadores para readequação do Calendário Escolar 2022. Há a necessidade de se repensar e de fazer uma reprogramação, tendo em vista o déficit que se tem da carga horária por conta da greve dos professores. A intenção é não haver prejuízo para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Divulgação/AscomCalendário Escolar 2022 é discutido em reunião na Semec
Calendário Escolar 2022 é discutido em reunião na Semec

“Estamos fazendo esta discussão para pensarmos qual será a melhor estratégia, de que maneira garantir a carga horária dos alunos. Essa discussão foi pedagógica, pensando em garantir a aprendizagem que o aluno tem direito e de que forma isto será assegurado”, afirmou Ivanilde Castro, gerente de Gestão Escolar da Semec.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.